SINSERPU-JF concede mais um selo “Jabuti de Qualidade” – desta vez à EMPAV
Depois de inaugurar a série de concessões do selo “Jabuti de Qualidade”, com a Administração Municipal (que não “percebeu” que se o servidor recebesse seus salários a partir de terça-feira não teria como quitar o IPTU com desconto de 10% – possibilidade somente até segunda-feira/2 de fevereiro), o SINSERPU-JF concedeu a “honraria” agora à EMPAV.
A PJF, depois que “ganhou” o selo “Jabuti de Qualidade”, mudou de ideia e anunciou o pagamento para esta segunda-feira – a tempo, portanto, de aproveitar o desconto do imposto municipal. A EMPAV, no entanto, continua inflexível e mantém o calendário: pagamento só dia 5, na quinta-feira – com a justificativa, agora indefensável, de que é “um ajuste com a data da PJF”.
“Em recente reunião com os trabalhadores, exatamente sobre o calendário de pagamentos mensais, a própria diretora-presidenta da EMPAV, Mirelly Cardoso, combinou com os trabalhadores que estava fazendo isso para ajustar a data com a PJF, para que o pagamento saísse junto com a Prefeitura. Acrescentou, inclusive, que a PJF repassava os recursos para a EMPAV no dia 30 – o que, segundo Mirelly, facilitaria o cronograma proposto. Agora, na primeira oportunidade que teve de fazer o pagamento junto com a Prefeitura, faz diferente. É muita intransigência, e pior: ela não está cumprindo a sua palavra”, relatou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
“Está faltando bom senso à direção da EMPAV, que merece, com louvor, o selo Jabuti. Servidor da EMPAV também paga IPTU!”, acrescentou a sindicalista.