SINSERPU-JF no Ato contra o PL da Dosimetria
Eles, os maus políticos, liderados pelo inominável Hugo Mota, estão cada vez mais sem decência. Só pensam neles, no mandato e nas emendas, e ainda trazem nas veias o DNA da cultura do golpe. Sonham com a impunidade, presente e futura, para quem atenta contra a Democracia. E também, por princípios deformados e instinto de autopreservação, querem o pior para os demais – aqueles que exigem normalidade e justiça, no Congresso e no país.
Só há uma maneira de barrar tamanhos descalabros, cometidos nos gabinetes do Congresso e na calada da noite: o povo nas ruas.
E foi isso que os juizforanos fizeram, na manhã deste domingo (14 de dezembro), convocados por diversas entidades, entre elas o SINSERPU-JF, para protestar principalmente contra o PL da Dosimetria (redução de penas) – que, na verdade, é uma anistia disfarçada para os que tentaram dar um golpe de Estado, em 2023
“A anistia a golpistas é inconcebível. Todos aqueles que atentaram contra Democracia, que é o que temos de mais importante hoje, têm que permanecer presos”, discursou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, lembrando também que os mesmos deputados que querem anistia para golpistas usam a mesma prática (votações clandestinas) para atacar os trabalhadores: “Eles têm aprovado, na madrugada, leis que penalizam todo o povo brasileiro e os direitos da classe trabalhadora. E vamos para as ruas sempre que for necessário se defender desse Congresso inimigo do povo”
Deise Medeiros destacou ainda a importância de, nas eleições do ano que vem, eleger deputados e senadores que realmente representem a classe trabalhadora.
No Ato, realizado na Praça da Estação, ela estava acompanhada dos diretores do SINSERPU-JF Irlan Pereira (Comunicação e Cultura), Agnaldo Jailson (Relações Institucionais), Tania Assis (Formação Sindical) e Bernadete de Paula (Base), e do conselheiro fiscal do Sindicato, Luiz Carlos Torres Júnior “Kaizin”.
Veja os vídeos do Ato no instagram sinserpu.jf