Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano
O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira (03 de dezembro), a última reunião do ano. E, como tal, o Encontro, na sede do Sindicato, teve caráter de balanço das atividades de 2025, definidas por todos os presentes como “extremamente proveitosas”.
“Um ano de vitórias. A maior delas: pela primeira vez os aposentados terão uma Pauta de Reivindicações nas negociações da Campanha Salarial 2026, fruto da mobilização do Núcleo e da articulação da AMETA (Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora) e do SINSERPU-JF”, saudou Cristina Lopes, presidente da AMETA
Os conselheiros fiscais do SINSERPU-JF Wanor Vieira e Vera Lúcia Daniel destacaram a fundamental participação da entidade no processo. “É o único sindicato da cidade que realmente valoriza os aposentados”, afirmou ela, coordenadora do Núcleo. “Tudo que nós, inativos, precisamos do SINSERPU-JF nós conseguimos, e todas as vezes que procuramos a diretoria fomos atendidos”, completou ele.
Agradecendo os elogios, a diretora administrativa do SINSERPU-JF, Denise Medeiros, voltou a oferecer aos integrantes do Núcleo duas parcerias firmadas pelo Sindicato: as aulas de Pilates e os serviços do Núcleo Saúde/Família Mais, que disponibiliza serviços em várias especialidades.
Esta última reunião do Núcleo contou com uma palestra do psicólogo Gustavo Rameh, sobre os desafios da aposentadoria e a melhor maneira de se preparar (e aproveitar) este momento, sob o lema “A vida depois da aposentadoria: início do seu legado”. E com a presença de Nathalia Campos, da Viagens & Aventuras, antecipando um dos projetos para o ano que vem: a possibilidade de excursões turísticas. “2026 será outro ano de lutas, mas nada impede que a gente também se divirta”, anunciou Cristina Lopes.
Ao final, em clima de confraternização, a AMETA distribuiu brindes.