SINSERPU-JF convoca Assembleia Geral com paralisação no DEMLURB, caso não ocorra o pagamento da folha complementar
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) convoca todos os trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DEMLURB) para uma Assembleia Geral com paralisação na próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro, caso não seja realizado o pagamento da folha complementar até o dia 2 de dezembro. A decisão é a resposta direta à completa inércia da administração do DEMLURB e da Prefeitura em solucionar graves problemas que afetam a renda e os direitos dos servidores.
A situação, que se arrasta desde o início de novembro, tornou-se insustentável. Inúmeros erros na folha de pagamento, que deveriam ter sido corrigidos com uma folha complementar, permanecem sem solução. A promessa de pagamento não foi cumprida, deixando os trabalhadores em sérias dificuldades financeiras. Paralelamente, outro grave problema persiste: o não pagamento do vale-transporte para os servidores que residem em cidades próximas, obrigando-os a arcar, do próprio bolso, com os custos do deslocamento até o trabalho.
Insatisfação e clima de tensão se instalam no DEMLURB
A insatisfação no DEMLURB é grande, gerando um clima de tensão e incerteza entre os trabalhadores, que veem seus direitos sendo prejudicados pelos sucessivos erros da Betha Sistemas, empresa responsável pela gestão da folha de pagamento. O sentimento de revolta é generalizado, uma vez que os servidores são penalizados por falhas que não são de sua responsabilidade.
Diante deste cenário de completo descaso e sem qualquer providência concreta da direção do DEMLURB, a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, e o diretor de Social, Raça e Gênero, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” fizeram um ultimato: se a folha complementar não for paga até a próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, as atividades do DEMLURB serão paralisadas.
“O SINSERPU-JF irá para a porta do DEMLURB na Vila Ideal e vamos parar as atividades do Departamento Municipal de Limpeza Urbana”, declarou a presidenta Deise. Ela reforçou a posição do Sindicato em defesa dos trabalhadores: “A gente não pode admitir que o servidor seja penalizado por um erro da administração pública”, alertou. O diretor Adenilson foi enfático ao traduzir o sentimento de esgotamento da categoria. “A gente está cansado de fazer o papel de bobo, agora nós vamos para a luta”, salientou.
A presidenta Deise Medeiros afirma que é inaceitável o tratamento dado pela Prefeitura aos trabalhadores do departamento. “Foram sucessivas tentativas do sindicato de resolver esse impasse da melhor forma possível, e absolutamente nada foi feito. A omissão e a negligência da administração nos levaram a tomar essa medida”, concluiu.
A assembleia será um momento crucial para que a categoria, unida, decide os rumos da luta por seus direitos. A direção do SINSERPU-JF reforça o chamado para que todos os servidores do DEMLURB participem massivamente.
SERVIÇO:
Assembleia Geral do DEMLURB com Paralisação
Data: Quarta-feira, 3 de dezembro
Local: DEMLURB da Vila Ideal
A luta é de todos! Nenhum direito a menos!