Os novos membros dos conselhos de Administração e Fiscal do JFPREV eleitos para o quadriênio 2025-2029 tomaram posse na manhã desta segunda-feira (24). A solenidade ocorreu no auditório do 1º andar do prédio-sede da Prefeitura de Juiz de Fora.
Entre os empossados no Conselho de Administração do fundo previdenciário, estão o diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira (suplente), e o conselheiro fiscal do SINSERPU-JF, Helder Affonso (titular). Ambos contaram com o apoio da união dos sindicatos municipais, que teve o SINSERPU-JF à frente. Além deles, as entidades sindicais também conseguiram eleger Maria Helena Gonçalves de Campos, a “Baiana”, como titular no Conselho de Administração, e Nilcéia Maria da Silva como suplente; e para o Conselho Fiscal, foram eleitos os representantes sindicais Roberto Jorge Kalam e Patrícia Fiochi Biage.
O evento não apenas oficializou a composição dos conselhos, mas também consolidou uma vitória expressiva dos servidores públicos, que conquistaram seis representantes eleitos pela união das entidades sindicais. O SINSERPU-JF se faz presente e representado nesta nova composição, após um empenho intenso no processo eleitoral. O Sindicato dedicou-se profundamente a esta eleição por entender plenamente a complexidade inerente a qualquer sistema previdenciário, em especial ao nosso JFPREV, que demanda uma gestão vigilante e qualificada.
A solenidade de posse dos conselheiros eleitos contou com a presença do diretor do JFPREV, David Riani; do Secretário de Recursos Humanos (SRH), Matheus Jacometti; da secretária da Fazenda, Fernanda Finotti; e da prefeita Margarida Salomão. A prefeita salientou que, ao assumir a Administração Municipal, recebeu o JFPREV como “um legado complexo” e que tem buscado medidas para viabilizar e garantir a sustentabilidade do fundo previdenciário. “Sou uma servidora federal aposentada e entendo que o fundo precisa ser protegido. E quem tem que cuidar dele são os próprios beneficiários”, destacou.
A posse representou um momento importante para o futuro da previdência dos servidores municipais de Juiz de Fora, marcando o início de uma gestão com representação majoritária da classe nos órgãos decisórios do fundo. Esta conquista reflete o total empenho do SINSERPU-JF, que, ciente da complexidade do JFPREV, mobilizou-se para assegurar uma representação sólida em defesa dos interesses dos servidores. O SINSERPU-JF parabeniza os novos conselheiros do JFPREV e reforça a importância de uma gestão transparente e comprometida com os direitos de todo o funcionalismo público municipal. “Esta foi a primeira vez que as entidades sindicais participaram do pleito, e já conquistamos assentos no conselho. Esta inédita participação, que agora nos coloca dentro do processo decisório, traz uma grande responsabilidade para os eleitos e para as entidades, e é um avanço fundamental para a transparência da gestão do fundo”, enfatizou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
Depois de inaugurar a série de concessões do selo “Jabuti de Qualidade”, com a Administração Municipal [...]
O SINSERPU-JF comunica, e lamenta profundamente, o falecimento de Cláudio de Souza, sogro do diretor de [...]
Foi um evento pré-carnavalesco como há muito não se via, o da noite desta quinta-feira (29 [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!