Notícias


WhatsApp Image 2025 11 24 at 15.04.57
20/11/2025

20 de novembro é Dia da Consciência Negra!

Nosso diretor Adenilson Reginaldo (Social Raça e Gênero) esteve no Centro de Memória Negra de Juiz de Fora para reforçar a importância desta data.
É um dia de refletir sobre a luta, a resistência e as contribuições do povo negro.
A escolha do dia 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares, um eterno símbolo da luta pela liberdade. E em 2023, a data ganhou ainda mais reconhecimento: foi sancionada como feriado nacional (Lei 14.759/2023), tornando-se um marco na defesa da promoção da igualdade racial e no combate ao racismo estrutural.
Vamos juntos nessa luta por uma sociedade mais justa e igualitária!

Outras notícias

18/06/2026
SINSERPU-JF apoia nomeação da juíza Martha Halfeld ao cargo de desembargadora do TRT 3ª Região

O SINSERPU-JF enviou, nesta quinta-feira, 18 de junho, dois ofícios, um ao presidente Luiz Inácio Lula [...]

18/06/2026
“Aquecimento” dos trabalhadores da limpeza urbana de Juiz de Fora para o ato do dia 22 de junho, pela aprovação do PL dos Garis

O diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” junto aos colegas do [...]

18/06/2026
Atenção servidor sindicalizado: Conquiste seus direitos relativos à progressão na carreira em atraso

Os servidores sindicalizados, integrantes das carreiras TNS/Técnico de Nível Superior, que conseguiram suas progressões automáticas por [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!