Notícias


WhatsApp Image 2025 11 17 at 17.21.34 (1)
17/11/2025

Em Assembleia, servidores decidem apoiar o GT que estuda o PAS-JF e salvar o Plano, apesar das dificuldades atuais

Mesmo diante das irregularidades e dos inúmeros contratempos no Plano de Assistência à Saúde (PAS-JF) ofertado aos usuários, os servidores reunidos em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (17 de novembro) decidiram, por unanimidade, apoiar o GT (Grupo de Trabalho) que estuda o Plano, por considera-lo bom, uma conquista histórica e, mais importante, viável. “O PAS-JF tem saída, sim. E vamos lutar por ele. O trabalho dos sindicalistas no GT está sendo muito bem feito, com responsabilidade e precisa continuar”, registrou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
Essa postura (de defesa do GT – e por extensão pela sobrevivência do próprio PAS-JF) será levada à Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (18 de novembro), por ocasião da Audiência Pública que discutirá o tema.
Na Assembleia, sob o lema o “PAS-JF é dos servidores”, diversos oradores descartaram, com firmeza , qualquer aceite a possíveis tentativas de privatizar o Plano.
Entre os que se posicionaram estavam o vice-presidente do SINSERPU-JF Weber Wagner, a servidora Saionora Apolinário (ambos indicados pelo SINSERPU-JF ao GT), Maria Angelica Aguiar (Sindicato dos Engenheiros/SENGE), Edinaldo Ladeira (SINAGUA) e Roberto Kalam (SINPRO-JF) – todos integrantes do Grupo de Trabalho, que se reunirá novamente na próxima semana.
A defesa do Plano, a propósito, é uma constante na atual gestão do SINSERPU-JF. Na Assembleia, Deise Medeiros fez, inclusive, um balanço cronológico de todas as ações do Sindicato para discutir o futuro do PAS-JF (de busca de informações a ações judiciais), de abril de 2024 a 10 de junho deste ano, quando foi criado o GT, após a histórica assembleia unificada.
Posteriormente, em agosto, o SINSERPU-JF divulgou um manifesto onde aponta que o fato da Prefeitura de Juiz de Fora não prestar contas sobre o PAS-JF é o principal empecilho para uma discussão efetiva de possíveis soluções para a crise do Plano de Saúde do Servidor – e em seguida divulgou publicamente a crise no Plano durante o “Grito dos Excluídos”, de Sete de Setembro.
No início de outubro, o SINSERPU-JF assinou a Nota Pública, por “busca de soluções que garantam a sustentabilidade do PAS e asseguraram a prestação de um serviço de qualidade para todos os usuários”, juntamente com os demais sindicatos do Fórum Unificado.
A Assembleia desta segunda-feira, realizada na sede do SINSERPU-JF, foi convocada pelo Fórum Sindical, composto também pelos sindicatos dos engenheiros (SENGE), médicos (SINDMED-JF), professores (SINPRO-JF), e de trabalhadores no setor de água e esgoto (SINAGUA).

Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!