Notícias


InShot 20251108
08/11/2025

SINSERPU-JF convoca Assembleia Geral Extraordinária para definir os rumos da Campanha Salarial 2026 da AMAC

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), sejam associados ou não ao Sindicato, para uma Assembleia Geral Extraordinária de fundamental importância para a categoria.

O encontro está marcado para quarta-feira, 12 de novembro de 2025, no auditório da sede do SINSERPU-JF, localizada na Rua São Sebastião, nº 780, Centro. A primeira chamada será às 18 horas, e a segunda e última convocação, às 18h30.

A participação massiva de todos é crucial para deliberarmos, em conjunto, sobre as principais diretrizes que nortearão a nossa luta por melhores condições de trabalho e remuneração.

Ordem do Dia: O que será decidido?

A assembleia terá uma pauta robusta, focada na defesa dos direitos da categoria. Os principais pontos a serem votados são:

1. Pauta de Reivindicações: Será apresentada e submetida à aprovação a Pauta de Reivindicações oficial da Campanha Salarial, referente à data-base de 1º de janeiro de 2026.
2. Poder para Negociar: A Diretoria do SINSERPU-JF buscará a autorização da assembleia para conduzir as negociações com a AMAC, representando oficialmente os interesses da categoria.
3. Celebração de Acordos: A categoria decidirá sobre a autorização para celebrar Acordos e/ou Convenções Coletivas de Trabalho, conforme o andamento das tratativas.
4. Plano B Jurídico: Caso as negociações não avancem, a assembleia votará a autorização para a entrada com um Dissídio Coletivo para a data-base de 1º de janeiro de 2026.
5. Assembleia Permanente: Será proposta a aprovação do “estado de Assembleia Permanente”, permitindo que a Diretoria convoque novas reuniões sempre que necessário para consultar a base, garantindo transparência e democracia sindical.
6. Plano de Luta: Um dos momentos mais importantes será a elaboração coletiva do plano de lutas, que definirá as estratégias de mobilização, divulgação e ação para pressionar pelo atendimento das reivindicações.

A assembleia seguirá as formalidades legais estabelecidas nos artigos 612 e 859 da CLT. É imprescindível que tenhamos quórum para que todas as decisões sejam tomadas com legitimidade.

Não fique de fora! Sua voz e seu voto são essenciais para o futuro da categoria.
Sua presença é a nossa força!


Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!