Aposentados discutem importância das eleições no JFPREV e os benefícios do PILATES
Dentro da programação especial preparada pelo SINSERPU-JF neste mês de outubro, os servidores aposentados ganharam, na tarde desta terça-feira, uma rica explanação, da professora Amanda Pereira da Silva, sobre os benefícios do Pilates – Estava prevista uma aula extra, ao ar livre, mas as condições instáveis do tempo impediram a atividade. Aulas de Pilates não são uma novidade, pois uma parceria entre o SINSERPU-JF o Sindicato dos Bancários já proporciona, aos filiados, desde outubro do ano passado , acesso ao famoso método de exercícios, que une corpo e mente.
Antes e após a aula teórica sobre Pilates, o grupo ouviu considerações sobre a luta dos aposentados, por direitos e dignidade, e conversaram sobre a importância das eleições no JFPREV (o Fundo de Previdência do funcionalismo), que acontecem entre os dias 3 e 7 de novembro.
“Somos nós, os trabalhadores, que temos que discutir e nos inteirar da nossa previdência Não podemos ser apenas expectador, apenas assistir ao desmonte dos nossos direitos, e sim buscar assentos nos conselhos que cuidam do assunto”, pregou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
Neste processo eleitoral, o SINSERPU-JF se uniu aos sindicatos dos engenheiros (SENGE) e dos professores (SINPRO) para apoiar sete nomes.
Cinco são candidatos ao Conselho de Administração:
O diretor jurídico do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira;
A enfermeira Nilcéia Maria da Silva;
A engenheira civil Valéria Malta;
O conselheiro fiscal do SINSERPU-JF, Helder Affonso;
A professora Maria Helena Campos “Baiana”;
E dois, candidatos ao Conselho Fiscal do JFPREV:
A servidora Patrícia Fiochi Biage;
O professor Roberto Kalam
Quatro deles marcaram presença no evento desta tarde: Raphael de Oliveira argumentou que a eleição de sindicalistas para o JFPREV “vai proporcionar, além do acesso e de uma mudança de postura, mais transparência nos atos da gestão, pois estes obrigatoriamente serão repassados aos servidores”; Nilcéia Maria lembrou o momento atual, “uma fase de retiradas de direitos dos trabalhadores, notadamente na questão previdenciária; Valéria Malta mostrou “preocupação com o atual déficit do JFPREV”; e Helder Affonso destacou a importância de atos administrativos que “atingem o dia a dia do aposentado, mas que mal divulgados trazem transtornos”.
Para votar, os servidores municipais (ativos, inativos, aposentados ou pensionistas) precisam cadastrar uma senha, até 28 de
O SINSERPU-JF se coloca à disposição para ajudar os eleitores nesta etapa de cadastro – basta procurar a sede do Sindicato, na Rua São Sebastião 780, Centro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
A próxima atividade da Programação Especial de outubro do SINSERPU-JF, uma dinâmica surpresa, está agendada para o dia 23, na parte da manhã.