Ao participar, no sábado (4 de outubro), do VII Encontro de Educadores, a vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucilea Pereira, destacou a importância de eventos desta natureza para o fortalecimento diário dos educadores e reflexões sobre as práticas pedagógicas e os desafios enfrentados nas creches e escolas públicas. “Renovam nossa esperança e reforçam o compromisso com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora. A formação continuada é essencial para que possamos avançar na valorização dos profissionais da educação e na construção de um ensino mais humano, que acolha e respeite as diferenças”, disse a sindicalista, falando também em nome das profissionais da educação Infantil das Creches – ela é professora da AMAC.
O evento, promovido por Delage e EnsinE, reuniu, além dos profissionais dedicados à primeira infância, gestores, coordenadores pedagógicos e estudantes de pedagogia.
Pela manhã, duas palestras, com os professores Renan Sargiani (Práticas Exitosas da Educação) e Marcelo Cunha Bueno (O Fio Invisível: Infância, Vínculo e Desenvolvimento). “Eles compartilharam experiências que reforçam o papel do educador na construção de trajetórias de sucesso escolar. No segundo caso, com destaque para a participação no projeto social Escola Bamboozi, em Moçambique (África), quando o palestrante contribuiu para a elaboração do currículo e da proposta pedagógica”, relatou Lucilea Pereira.
Na parte da tarde, o Workshop “Ludicidade e Literatura: uma dupla poderosa na Alfabetização”, conduzido pelas educadoras Luciana Horta (de Juiz de Fora) e Letícia Di Risio Pinheiro (de Três Rios/RJ), que, na descrição da vice-presidente do SINSERPU-JF, “evidenciou o papel do brincar e da literatura como ferramentas essenciais no processo de alfabetização e desenvolvimento cognitivo das crianças”.
Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]
O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!