Trabalhadores da PJF remanescentes da AMAC aprovam propostas para a Campanha Salarial 2026
Reunidos na sede do SINSERPU-JF, na noite desta quarta-feira (24 de setembro), um grupo de funcionários da PJF remanescentes da AMAC debateu e aprovou uma série de propostas que vão compor a futura Pauta de Reivindicações para a Campanha Salarial 2026.
“O documento é baseado na busca por direitos e reconhecimento, que esses trabalhadores tanto merecem”, avaliou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. “As propostas ganharão, agora, uma redação adequada e serão submetidas à avaliação de todos em uma Assembleia Geral”, acrescentou a dirigente sindical.
A reunião também serviu para esclarecimentos e debates acerca da situação desses 113 funcionários, que após a Assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) da AMAC foram transferidos para a PJF.
No último encontro entre a Comissão Representativa dos trabalhadores e representantes da Prefeitura, com a presença do SINSERPU-JF e de assessores de vereadores, os secretários municipais de Governo, Ronaldo Pinto, e Recursos Humanos, Matheus Jacometti, garantiram que as “reivindicações dos trabalhadores remanescentes da AMAC serão levadas em conta nas discussões da Campanha Salarial 2026”.
O SINSERPU-JF vem apoiando incondicionalmente as demandas, e recentemente divulgou um manifesto em defesa desses servidores, pedindo Justiça a eles, por considerar que os trabalhadores que dedicaram anos ao serviço público por meio da AMAC continuam sendo injustiçados pela PJF.
Além de Deise Medeiros, receberam o grupo de trabalhadores, nesta quarta-feira, a vice-presidente Lucilea Pereira e os diretores Irlan Pereira (Comunicação e Cultura), Marco Antônio Ribeiro (Financeiro), Tânia Assis (Formação Sindical) e Claudio Dias (diretor de Base do SINSERPU-JF e funcionário da PJF oriundo da AMAC).