A presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, foi convidada a participar de uma audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora que debaterá a grave situação da segurança dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A sessão ocorrerá na próxima quarta-feira (17), às 15h, e também abordará a implantação e execução do programa “Pronto” nas UBSs e UPAs da rede municipal.
No mesmo dia, 17 de setembro, às 9h, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará outra audiência pública para discutir o mesmo tema: a violência contra os profissionais da saúde. A ida de Deise e do vice-presidente Weber Wagner à ALMG no mês passado foi um passo importante na busca por apoio e alternativas legislativas para conter a escalada de violência em Juiz de Fora. “Estamos registrando casos de violência no nosso município contra os servidores da saúde. Isso é muito perigoso”, afirmou Deise na ocasião.
O SINSERPU-JF tem denunciado constantemente os casos de ameaças e agressões sofridos pelos profissionais nas unidades de saúde da cidade. Essa escalada de violência põe em risco não apenas os trabalhadores, mas também a população que depende desses serviços essenciais. O sindicato cobra da gestão municipal a implementação urgente de medidas preventivas que garantam a segurança dos profissionais e assegurem a continuidade do atendimento à comunidade.
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!