Após intervenção do SINSERPU-JF, PJF faz ajustes no Processo Seletivo Interno
Após o SINSERPU-JF demonstrar preocupação com o andamento dos detalhes do processo seletivo interno, que ocorre neste domingo/14 de setembro (mudanças e erratas nos editais não explicadas ou não divulgadas corretamente) a Prefeitura de Juiz de Fora promoveu ajustes no processo.
Agora, as mudanças constam na página do site oficial da Prefeitura criada para este fim. Ontem, o vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner, alertou, em vídeo, para a sensação de insegurança dos candidatos, com a desinformação que a ausência dos procedimentos estava causando.
Outra situação sanada diz respeito ao critério de habilitação no processo de seleção competitiva interna dos motoristas, que estava desagradando a categoria. A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, pediu a correção e o secretário municipal de Recursos Humanos, Matheus Jacometti, publicou uma Errata nesta sexta-feira (12 de setembro).
Antes constava que o candidato será considerado habilitado “se obtiver, no mínimo, 50% de acerto na totalidade das questões, considerando que deve haver, obrigatoriamente, 30% de pontos obtidos nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática”; agora: “Se obtiver, no mínimo, 50% de acertos dos pontos obtidos no conteúdo de Ética na Administração Pública, considerando que deve haver, obrigatoriamente, 30% de pontos obtidos nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática”.
Sobre a ausência, na prova de domingo, da matéria antes prevista “Práticas de Segurança no Trânsito”, Deise Medeiros explicou que esta disciplina é parte da prova prática, que acontecerá após o resultado da teórica. Essa “antecipação” estava errada e por isso foi corrigida pela Prefeitura.