Notícias


Whatsapp image 2025 08 27 at 20.32.25
28/08/2025

Servidores da Atenção Secundária e Especialidades aprovam propostas para a Campanha Salarial 2026 e elegem Comissão Interna

Durante Assembleia, promovida pelo SINSERPU-JF na noite desta quarta-feira (27 de agosto), os servidores que trabalham na Atenção Secundária à Saúde e especialidades deram início à Campanha Salarial 2026 ao aprovarem, por unanimidade, uma série de propostas para a futura Pauta de Reivindicações – e, como complemento, elegeram os servidores Waltencyr da Silva Pereira e Marizangela de Souza para a Comissão interna representativa, que doravante será responsável por ajudar o Sindicato a colher e discutir as demandas relacionadas à Classe nos locais de trabalho.

Em relação à Pauta, o SINSERPU-JF voltou a usar o inédito e brilhante sistema de dividir as demandas por eixos (“Remuneração, benefícios e adicionais”; “Carreira, concurso e gestão”; “Condições de trabalho e saúde” e “Benefícios aos aposentados”) e por grau de prioridade (máxima, alta, média e importante) – método, este, que estreou na Assembleia de terça-feira/26 de agosto (dos servidores da Atenção Primária) e será utilizado também na assembleia desta quinta-feira/28 de agosto (para os servidores da urgência e emergência – CAPS III, DID, HPS, Hospital João Penido, PAI e Regional Leste).

Sobre essa “fragmentação” das assembleias, a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, explicou: “No fim as pautas da Saúde estarão no mesmo bloco, mas com três assembleias temos uma maior facilidade de ouvir as demandas dentro da realidade de cada segmento. Ganhamos em transparência, objetividade e eficiência”.

A exemplo de ontem, o pensamento de Karl Marx permeou a Assembleia desta quarta-feira. Na terça-feira, reflexões sobre a luta de classes; hoje, variações da teoria do Mais-Valia: “Na medida em que a exploração de um indivíduo por outro é eliminada, a exploração de uma nação por outra também será eliminada”.

Além de Deise Medeiros, participaram da Assembleia pelo SINSERPU-JF o vice-presidente Weber Wagner e os diretores Administrativo (Denise Medeiros), de Saúde (Anderson Luís Gonçalves “Andinho”), Financeiro (Marco Antônio Ribeiro), Relações do Trabalho (Rodrigo do Valle), Comunicação e Cultura (Irlan Pereira) e Base (Adalberto de Assis, Claudio Dias, Luciano Ferreira, Rodrigo Reis e Rosângela Dias).


Outras notícias

18/06/2026
SINSERPU-JF apoia nomeação da juíza Martha Halfeld ao cargo de desembargadora do TRT 3ª Região

O SINSERPU-JF enviou, nesta quinta-feira, 18 de junho, dois ofícios, um ao presidente Luiz Inácio Lula [...]

18/06/2026
“Aquecimento” dos trabalhadores da limpeza urbana de Juiz de Fora para o ato do dia 22 de junho, pela aprovação do PL dos Garis

O diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” junto aos colegas do [...]

18/06/2026
Atenção servidor sindicalizado: Conquiste seus direitos relativos à progressão na carreira em atraso

Os servidores sindicalizados, integrantes das carreiras TNS/Técnico de Nível Superior, que conseguiram suas progressões automáticas por [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!