Reunidos pelo SINSERPU-JF em Assembleia, na noite desta terça-feira (26 de agosto), os servidores que trabalham na Atenção Primária à Saúde de Juiz de Fora aprovaram, por unanimidade, uma extensa lista de propostas para a futura Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2026.
Além de extensa, bastante qualificada, graças ao trabalho da diretoria do Sindicato, que de forma inédita e inovadora listou as demandas por eixos (“Remuneração, benefícios e adicionais”; “Carreira, concurso e gestão”; “Condições de trabalho e saúde” e “Benefícios aos aposentados”) e por grau de prioridade (máxima, alta, média e importante).
Esse método também será utilizado nas assembleias desta quarta-feira/27 de agosto (dos servidores da Atenção Secundária e especialidades) e quinta-feira/28 de agosto (para os servidores da urgência e emergência – CAPS III, DID, HPS, Hospital João Penido, PAI e Regional Leste).
“Algumas propostas partiram da diretoria do Sindicato, outras foram colhidas junto às bases e algumas foram recebidas hoje, na Assembleia. E tem que ser assim mesmo, a construção da Pauta”, explicou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, que estava acompanhada do vice-presidente Weber Wagner e dos diretores de Saúde (Anderson Luís Gonçalves “Andinho”), Administrativos (Denise Medeiros e Cleriomar dos Reis), Financeiro (Marco Antônio Ribeiro), Comunicação e Cultura (Irlan Pereira) e Base (Adalberto de Assis, Claudio Dias, Luciano Ferreira e Rosangela Dias). Eles lembraram aos presentes a importância da luta de classes, que segundo Karl Marx “não é apenas econômica, mas também política e ideológica, uma batalha constante pela distribuição justa dos recursos e uma luta por dignidade e igualdade”.
A Assembleia serviu ainda para eleger uma Comissão interna representativa. Foram escolhidas, agora responsáveis por discutir as demandas relacionadas à Classe nos locais de trabalho, as servidoras Adriana de Fátima Ribeiro Cruz e Michelle Esteves Miranda. “Elas se juntarão aos que serão escolhidos nas outras duas assembleias da semana e vão ajudar a direção do Sindicato no diálogo com a base”, previu Deise Medeiros.
A Assembleia teve a participação especial da presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos de Juiz de Fora), Cristina Lopes – que na tarde desta terça-feira protocolou no SINSERPU-JF as propostas dos representados pela entidade.