Auxiliares de serviços da PJF discutem pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2026
Com o objetivo de discutir a pauta de reivindicações da categoria, e construir um bom documento-base para a Campanha Salarial de 2026, diretores do SINSERPU-JF receberam, na noite de segunda-feira (18 de agosto), os auxiliares de serviços da PJF – lotados no DEMLURB, na Secretaria de Obras e na FUNALFA.
Na ocasião, uma Comissão Interna formada pelos servidores Adalberto Gama, Eliseu de Paula, Ivo Pereira e Tarcísio de Oliveira elencou, para uma plateia significativa e bastante atenta, várias propostas de melhorias para a categoria. Entre elas: acréscimo de 5 letras na tabela salarial; criação de níveis I, II e III; recebimento integral do APAC e do APCR; acréscimo salarial por qualificação; adicional de Campo (específico para quem maneja e faz manutenção de roçadeiras e encarregados de turma); reconhecimento na aposentadoria e reajuste no ticket alimentação de, no mínimo, R$ 100.
Essas propostas serão agora compiladas e apresentadas nas mesas de negociações da Campanha Salarial 2026, juntamente com as demandas das demais categorias.
Ao final da reunião, o diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira, apresentou um esboço preliminar de um possível PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para os auxiliares de serviços – que, segundo o diretor Social, Raça e Gênero do Sindicato, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho”, é a única categoria da PJF que não tem um PCS.
Também participaram da reunião, pelo SINSERPU-JF, a vice-presidente Lucilea Pereira (que defendeu união e presença constante do trabalhador no seu Sindicato como condições essenciais para se chegar às conquistas), os diretores de Base Alexandre Pereira, Cláudio Dias e Samuel Andrada, e o conselheiro fiscal Wanor Vieira.