Notícias


Whatsapp image 2025 08 13 at 12.29.49
13/08/2025

Presidenta do SINSERPU-JF é entrevistada sobre a escalada da violência contra profissionais de saúde

Em entrevista à TV Integração na manhã desta quarta-feira (13), a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Deise Medeiros, alertou sobre a crescente onda de violência contra técnicos, enfermeiros e médicos nas unidades de saúde do município.

O fato mais recente ocorreu na noite de ontem (12), na UBS do Bairro Vila Ideal, onde uma técnica de enfermagem sofreu agressão verbal e ameaças de uma usuária. “O servidor não sai de casa para ser vítima de agressão em seu local de trabalho. A responsabilidade por garantir a segurança desses profissionais é da Prefeitura”, destacou Deise.

Durante a entrevista, realizada na sede do Sindicato, a presidenta enfatizou a importância do registro de Boletim de Ocorrência em todos os casos de violência: “É fundamental o registro policial para termos estatísticas confiáveis. Só assim será possível traçar políticas públicas eficientes para coibir esses casos”.

Deise criticou a postura da Prefeitura, classificando-a como omissa: “Foi criado um grupo específico no Conselho Municipal de Saúde (CMS) para tratar desse grave problema. Na reunião da semana passada, a Prefeitura sequer enviou representante”.

A preocupação com o aumento de agressões já havia sido externada pelo diretor de Saúde do Sindicato, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho”, em matéria divulgada pelo SINSERPU-JF na terça-feira (12). “A Prefeitura se cala enquanto gritamos por segurança. Não há como avançar sem o governo municipal. Ele precisa apresentar propostas urgentes”, lamentou Andinho.

Diante da situação, a presidenta anunciou medidas concretas: “O SINSERPU-JF vai protocolar uma denúncia formal no Ministério do Trabalho sobre os casos de violência contra servidores da saúde pública municipal”. Deise acrescentou que também serão organizadas ações com o objetivo de “conscientizar sobre as responsabilidades do poder público para com seus servidores”.


Outras notícias

02/02/2026
Diretor do SINSERPU-JF é diplomado, no último dia do CRB/Curso de Realidade Brasileira

O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]

02/02/2026
Direitos não surgem por acaso

A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]

01/02/2026
Fevereiro: Mês de festa em dobro no SINSERPU-JF!

Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!