Notícias


Img 20250718 wa0014
18/07/2025

Após reunião do SINSERPU-JF com secretários municipais, PJF divulga Circular dando “prioridade” das horas extras na Saúde para os servidores efetivos

Como consequência direta de uma reunião entre o SINSERPU-JF e os secretários municipais de Recursos Humanos, Matheus Jacometti, e Saúde, Jonathan Ferreira Tomaz, a Administração Municipal divulgou, no início da noite desta sexta-feira (18 de julho), a Circular que vai regulamentar a “prioridade” para os servidores efetivos na realização de horas extras na urgência e emergência do município (trabalhadores do HPS, Regional Leste, PAI, DID, STIH e CAPS III).

No documento, intitulado “Plantões extras nas unidades de Urgência e Emergência”, consta que “em primeira instância, os plantões extras serão oferecidos aos servidores efetivos lotados na própria unidade, com abertura da escala por três dias corridos para manifestação de interesse e preenchimento das vagas disponíveis”, e que “findo este prazo e havendo vagas remanescentes, estas serão disponibilizadas aos servidores contratados da mesma unidade”.

A Circular, que deverá ter divulgação ampla e obrigatória nas unidades, prevê também um critério de assiduidade: “O servidor que registrar três ausências em plantões extras será temporariamente excluído da prioridade de escolha”.

Além disso, Matheus Jacometti garantiu ao SINSERPU-JF que será corrigido, já para a próxima Folha, o pagamento das 50 horas extras previstas na Lei 87/10 – uma conquista da Campanha Salarial 2025, e reiterou que o Executivo já enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei (PL) que trata do reajuste de 5% no adicional de penosidade – com a observação, feita pelo SINSERPU-JF, que o envio foi feito com bastante atraso, podendo, dessa forma, causar transtornos desnecessários aos servidores.

Apesar da Circular e das garantias dadas pela Secretaria de Recursos Humanos nos outros dois assuntos, a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, advertiu, em nome dos trabalhadores representados pelo Sindicato, que não serão aceitos retrocessos. “Fizemos nossa parte, dialogamos durante a Campanha Salarial e levamos o acordado à categoria, que aprovou em Assembleia. Agora a Prefeitura tem que fazer a sua parte, cumprir o acordo e deixar bem claro, com informações e ações, que quer que a redução da jornada de trabalho se dê sem prejuízos para os servidores”, disse a sindicalista. “A Administração Municipal tem que parar de torturar o servidor”, completou a diretora Administrativa do SINSERPU-JF, Denise Medeiros.

Também participaram da reunião, na tarde desta sexta-feira (18 de julho), pelo SINSERPU-JF, os diretores Anderson Luís Gonçalves “Andinho” (Saúde), Rodrigo Reis (Base) e Irlan Pereira (Comunicação e Cultura); e pelo HPS: Carolina Muniz Rodrigues (gerente administrativa) e Gemezielly Raposo Ferreira (responsável técnica).


Outras notícias

11/11/2025
SINSERPU-JF oferece canal seguro e sigiloso através da Comissão de Combate ao Assédio Moral

Trabalhar com dignidade e respeito é um direito fundamental de todo servidor público. Para garantir a [...]

10/11/2025
CRB usa o Teatro do Oprimido para abordar Patriarcado, Racismo e Capitalismo no Brasil

O Teatro do Oprimido, conhecido método teatral e pedagógico criado pelo dramaturgo brasileiro Augusto Boal que [...]

10/11/2025
Candidatos apoiados pelo SINSERPU-JF são eleitos para os conselhos do JFPREV

Seis dos sete candidatos apoiados pela união dos sindicatos, SINSERPU-JF à frente, foram eleitos para os [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!