Em alinhamento com as comemorações do Julho das Pretas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) reafirmou seu apoio e participou ativamente de eventos que celebram a ancestralidade, história e cultura afro-brasileira, com ênfase no empoderamento das mulheres negras.
No sábado, 12/07, o diretor responsável pela pasta Social, Raça e Gênero, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho”, ao lado do diretor de base Luciano Ferreira da Cruz, representou o sindicato na 1ª Feijoada Solidária, realizada no Sport Club Juiz de Fora. O evento contou com o desfile das candidatas negras à Musa Plus Size 2025. Já no domingo, 13 de julho, Adenilson esteve presente na 22ª edição do Feijão de Ogun, promovida pelo Movimento Negro Unificado (MNU) na Quadra União das Cores, no Bairro Milho Branco. Com o tema “Gênero, raça e sexualidade — a resistência dos corpos negros”, o evento de cunho festivo e religioso (em homenagem ao orixá Ogun) ofereceu, uma programação diversa na semana passada, abordando questões raciais e de consciência negra.
O momento mais significativo ocorreu justamente no domingo, com a distribuição gratuita do feijão semeado em março no acampamento agroecológico Roza Cabinda, fruto do trabalho conjunto de mais de cem pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do MNU. “O SINSERPU-JF faz questão de apoiar eventos como esses, que reforça o protagonismo de negros e negras e combate o racismo estrutural. O Feijão de Ogun, em especial, tem uma trajetória marcada pela parceria com o sindicato, através do coordenador do MNU, Paulo Azarias”, destacou o diretor Adenilson Reginaldo.
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!