Após inúmeras reclamações recebidas, e diante de um clima tenso e de cobranças dos servidores, O SINSERPU-JF convidou trabalhadores do DEMLURB prejudicados com irregularidades no pagamento das horas extras para participarem de uma ação na sede do Departamento. Cinco servidores, todos do setor operacional, aceitaram o convite e acompanharam os diretores do Sindicato Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero), Irlan Pereira (Comunicação e Cultura) e Claudio Dias (Base) em uma reunião com a diretora-geral do DEMLURB Franciane Pavão, na tarde desta quinta-feira (3 de julho).
Os servidores relataram o ainda não recebimento, por exemplo, de horas extras trabalhadas nos feriados de 21 de abril e no distante 20 de novembro, pediram acesso à Folha de Ponto e o retorno do relógio de ponto da Rota Azul. “Além disso, há erros no valor das horas extras quitadas, que estão sendo calculadas em cima de 8 horas e não da nova jornada de 6 horas – o que traz prejuízos aos trabalhadores, que quando reclamam ouvem que é a culpa é do sistema”, acrescentou Adenilson Reginaldo, solicitando ainda “agilidade em eventuais folhas complementares, que consertariam os possíveis erros nos contracheques”.
Franciane Pavão admitiu “erros internos”, e garantiu que vai resolver os problemas, caso a caso. Quanto à “invisibilidade” da Folha de Ponto, ela reclamou do sistema atual, e prometeu renovação do sistema e substituição dos atuais relógios de pontos, considerados ruins. Anunciou também que, por ora, vai colocar uma folha de ponto na Rota Azul, para suprir a falta do aparelho e assim não prejudicar os servidores que precisam se deslocar para marcar a saída do expediente. E diante do temor revelado pelos trabalhadores de que podem ser “perseguidos” por “buscar direitos”, a diretora-geral do DEMLURB prometeu aos representantes do SINSERPU-JF que isso não acontecerá. “Haverá, da nossa parte, uma apuração rigorosa sobre qualquer denúncia de uma possível perseguição a trabalhador, com os trâmites (processo administrativo) e as devidas consequências”, disse.
A reunião serviu também para tratar das escalas dos vigias, que, segundo Franciane Pavão, será elaborada até o final do mês.
Durante sua participação na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara [...]
O Primeiro Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT (Confederação dos Trabalhadores no [...]
“Capitaneada” por Vera Lúcia Daniel (coordenadora do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF e delegada na Conferência [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!