Notícias


Img 20250703 wa0011
03/07/2025

SINSERPU-JF busca explicações no DEMLURB sobre irregularidades no pagamento das horas extras

Após inúmeras reclamações recebidas, e diante de um clima tenso e de cobranças dos servidores, O SINSERPU-JF convidou trabalhadores do DEMLURB prejudicados com irregularidades no pagamento das horas extras para participarem de uma ação na sede do Departamento. Cinco servidores, todos do setor operacional, aceitaram o convite e acompanharam os diretores do Sindicato Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” (Social, Raça e Gênero), Irlan Pereira (Comunicação e Cultura) e Claudio Dias (Base) em uma reunião com a diretora-geral do DEMLURB Franciane Pavão, na tarde desta quinta-feira (3 de julho).

Os servidores relataram o ainda não recebimento, por exemplo, de horas extras trabalhadas nos feriados de 21 de abril e no distante 20 de novembro, pediram acesso à Folha de Ponto e o retorno do relógio de ponto da Rota Azul. “Além disso, há erros no valor das horas extras quitadas, que estão sendo calculadas em cima de 8 horas e não da nova jornada de 6 horas – o que traz prejuízos aos trabalhadores, que quando reclamam ouvem que é a culpa é do sistema”, acrescentou Adenilson Reginaldo, solicitando ainda “agilidade em eventuais folhas complementares, que consertariam os possíveis erros nos contracheques”.

Franciane Pavão admitiu “erros internos”, e garantiu que vai resolver os problemas, caso a caso. Quanto à “invisibilidade” da Folha de Ponto, ela reclamou do sistema atual, e prometeu renovação do sistema e substituição dos atuais relógios de pontos, considerados ruins. Anunciou também que, por ora, vai colocar uma folha de ponto na Rota Azul, para suprir a falta do aparelho e assim não prejudicar os servidores que precisam se deslocar para marcar a saída do expediente. E diante do temor revelado pelos trabalhadores de que podem ser “perseguidos” por “buscar direitos”, a diretora-geral do DEMLURB prometeu aos representantes do SINSERPU-JF que isso não acontecerá. “Haverá, da nossa parte, uma apuração rigorosa sobre qualquer denúncia de uma possível perseguição a trabalhador, com os trâmites (processo administrativo) e as devidas consequências”, disse.

A reunião serviu também para tratar das escalas dos vigias, que, segundo Franciane Pavão, será elaborada até o final do mês.


Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!