Notícias


Whatsapp image 2025 06 30 at 11.52.18
30/06/2025

Assinado o Acordo Coletivo da AMAC, aprovado em Assembleia, que garante reajuste de 5% e novos direitos

Foi assinado, na manhã desta segunda-feira (30/06), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025 da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC). O documento, previamente aprovado pelos trabalhadores em assembleia no dia 18 de junho, garante um reajuste salarial de 5% para os funcionários que executam serviços vinculados às Secretarias de Assistência Social (SAS), Educação (SE), Funalfa – Gente em Primeiro Lugar (GPL) e áreas de apoio administrativo, com pagamento retroativo a junho, a ser recebido em julho.

Além do reajuste, o acordo estabelece importantes conquistas, incluindo o pagamento de adicional de insalubridade no grau máximo (40% do salário mínimo) para Auxiliares de Serviços Gerais (ASG) lotados nas Casas de Passagem e Casa de Acolhimento. Dois aditivos serão incorporados posteriormente: um garantindo que o SINSERPU-JF acompanhe todos os processos de seus filiados na AMAC e outro assegurando prioridade para que funcionários lotados nos serviços de assistência social prestados pela AMAC, que sejam pais e mães de crianças com necessidade especiais, terão prioridade para gozar férias no período de férias escolares.

O ACT 2025, válido de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025, foi assinado pela presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Deise da Silva Medeiros, pelo superintendente da AMAC, Alexandre Oliveira Andrade e pelo diretor Presidente da entidade, Márcio Leoni Vargas. Também estiveram presentes na assinatura do documento a vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucilea Pereira, a diretora do sindicato Bernadete de Paula Reis e a gerente de Recursos Humanos da AMAC, Ângela Sousa. O acordo reforça a relação histórica entre o sindicato e os trabalhadores da AMAC, preservando e ampliando direitos salariais e benefícios para a categoria.

Veja a íntegra do documento com a Tabela de Cargos e Salários 2025 em ACORDO COLETIVO DE TRABALHO AMAC


Outras notícias

20/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 5: O Preço da Omissão e o Caminho da Reconstrução

A tragédia de 23 de fevereiro de 2026 não é um ponto final. É um ponto [...]

20/03/2026
Análise da Legislação sobre o PAS-JF – Parte 4

No quarto e último vídeo sobre a Legislação que rege o PAS-JF, o vice-presidente do SINSERPU-JF, [...]

19/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 4: Os Números da Vergonha – 15 mil famílias esperando

Enquanto o discurso oficial sempre tentou vender a imagem de uma cidade moderna e desenvolvida, os [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!