O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) vem a público repudiar veementemente o ato de violência cometido contra a profissional médica da UBS em seu local de trabalho. Tal conduta é inaceitável e fere os princípios básicos de respeito, dignidade humana e convivência civilizada.
Reafirmamos nosso total repúdio a qualquer forma de violência — física, verbal ou psicológica — contra profissionais, em qualquer circunstância. A agressão a servidores públicos no exercício de suas funções, além de ser um ato deplorável, configura crime previsto no Código Penal (Art. 327-A, incluído pela Lei 14.197/2021), com penas que podem incluir reclusão e multa.
O SINSERPU-JF apoia integralmente o movimento legítimo que o Sindicato dos Médicos realiza nesta data em defesa da categoria e contra a violência nos ambientes de trabalho.
Contudo, a diretoria do SINSERPU-JF esclarece que, neste momento, não convoca sua base para movimento paredista. Nosso foco imediato é o acompanhamento rigoroso das apurações e a defesa institucional dos direitos da vítima através dos canais legais.
Exigimos que as autoridades competentes apurem o caso com urgência e eficácia, implementando medidas concretas para coibir futuras ocorrências e garantir a proteção integral dos trabalhadores da saúde e demais servidores públicos municipais.
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!