Notícias


Asse,bleia amac
18/06/2025

Funcionários da AMAC aprovam acordo coletivo 2025, com 5% de reajuste salarial e adicional de insalubridade a auxiliares de serviços gerais

Convocados pelo SINSERPU-JF para uma Assembleia na noite desta quarta-feira (18 de junho), os funcionários da AMAC aprovaram, com apenas uma abstenção, o Acordo Coletivo de Trabalho 2025. Com isso, os trabalhadores (que executam serviços vinculados aos Termos de Colaboração, assinados com as secretarias de Assistência Social/SAS, Educação/SE, Funalfa – Gente em Primeiro Lugar/GPL, bem como das áreas de apoio administrativo) terão reajuste salarial de 5%. O documento lista ainda as regras para a concessão de licenças e traz uma grande conquista: o adicional de insalubridade, de 40% sobre o salário mínimo, a partir de junho (recebimento em julho), sem retroatividade, para os auxiliares de serviços gerais (ASG) vinculados às Casas de Passagem (Para Homens, Mista 1 e 2) e Casa de Acolhimento (Vivendas do Presente).

Veja aqui, nos links, a íntegra do Acordo Coletivo 2025, e a Tabela de Cargos e Salários 2025 – que pode ser conferida também no quadro abaixo.

Acordo Coletivo 2025

Tabela de Cargos e Salários 2025

Sobre as regras para licenças, a vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucileia Pereira, funcionária da AMAC, destacou a agora aceitação de atestados de COVID e Dengue para não se perder a licença prêmio assiduidade e a possibilidade de prorrogação por outros três dias úteis a licença para acompanhamento de pai/mãe/filho/filha/cônjuge/companheiro/companheira hospitalizado. Lucilea informou ainda que virá, em forma de aditivo ao documento original, a prática de que as homologações das eventuais demissões de filiados ao Sindicato sejam feitas na presença de um diretor do SINSERPU-JF.

Na Assembleia, realizada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, teve lugar também para outras demandas frequentes dos trabalhadores. O conselheiro fiscal do SINSERPU-JF e funcionário da AMAC Luiz Carlos Torres Júnior “Kaizim” divulgou, como exemplos, o compromisso da direção da AMAC de solucionar imediatamente eventuais erros nos contracheques (já que na Associação não há o expediente de folhas complementares) e a garantia de prioridade de férias para pais/mães de crianças portadores de necessidades especiais (para que eles possam acompanhar os filhos no período de férias deles).

Kaizim aproveitou a oportunidade para convidar os funcionários da AMAC para a Assembleia que define a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial, realizadas tradicionalmente em novembro e consideradas por ele tão importantes quanto a Assembleia do Acordo Coletivo – convite este reforçado pela presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

Sobre o Acordo Coletivo aprovado, Deise Medeiros salientou que o documento não é um texto “fechado”, no sentido de que “a qualquer tempo pode ser melhorado, caso seja de interesse de ambas as partes”


Outras notícias

10/07/2025
Trabalho do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF chega à Câmara Municipal

Durante sua participação na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara [...]

10/07/2025
SINSERPU-JF marcará presença no I Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT 

    O Primeiro Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT (Confederação dos Trabalhadores no [...]

10/07/2025
Direitos não envelhecem: SINSERPU-JF na plenária dos aposentados da CUT/MINAS

“Capitaneada” por Vera Lúcia Daniel (coordenadora do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF e delegada na Conferência [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!