Convocados pelo SINSERPU-JF para uma Assembleia na noite desta quarta-feira (18 de junho), os funcionários da AMAC aprovaram, com apenas uma abstenção, o Acordo Coletivo de Trabalho 2025. Com isso, os trabalhadores (que executam serviços vinculados aos Termos de Colaboração, assinados com as secretarias de Assistência Social/SAS, Educação/SE, Funalfa – Gente em Primeiro Lugar/GPL, bem como das áreas de apoio administrativo) terão reajuste salarial de 5%. O documento lista ainda as regras para a concessão de licenças e traz uma grande conquista: o adicional de insalubridade, de 40% sobre o salário mínimo, a partir de junho (recebimento em julho), sem retroatividade, para os auxiliares de serviços gerais (ASG) vinculados às Casas de Passagem (Para Homens, Mista 1 e 2) e Casa de Acolhimento (Vivendas do Presente).
Veja aqui, nos links, a íntegra do Acordo Coletivo 2025, e a Tabela de Cargos e Salários 2025 – que pode ser conferida também no quadro abaixo.
Tabela de Cargos e Salários 2025
Sobre as regras para licenças, a vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucileia Pereira, funcionária da AMAC, destacou a agora aceitação de atestados de COVID e Dengue para não se perder a licença prêmio assiduidade e a possibilidade de prorrogação por outros três dias úteis a licença para acompanhamento de pai/mãe/filho/filha/cônjuge/companheiro/companheira hospitalizado. Lucilea informou ainda que virá, em forma de aditivo ao documento original, a prática de que as homologações das eventuais demissões de filiados ao Sindicato sejam feitas na presença de um diretor do SINSERPU-JF.
Na Assembleia, realizada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, teve lugar também para outras demandas frequentes dos trabalhadores. O conselheiro fiscal do SINSERPU-JF e funcionário da AMAC Luiz Carlos Torres Júnior “Kaizim” divulgou, como exemplos, o compromisso da direção da AMAC de solucionar imediatamente eventuais erros nos contracheques (já que na Associação não há o expediente de folhas complementares) e a garantia de prioridade de férias para pais/mães de crianças portadores de necessidades especiais (para que eles possam acompanhar os filhos no período de férias deles).
Kaizim aproveitou a oportunidade para convidar os funcionários da AMAC para a Assembleia que define a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial, realizadas tradicionalmente em novembro e consideradas por ele tão importantes quanto a Assembleia do Acordo Coletivo – convite este reforçado pela presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
Sobre o Acordo Coletivo aprovado, Deise Medeiros salientou que o documento não é um texto “fechado”, no sentido de que “a qualquer tempo pode ser melhorado, caso seja de interesse de ambas as partes”
Durante sua participação na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara [...]
O Primeiro Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT (Confederação dos Trabalhadores no [...]
“Capitaneada” por Vera Lúcia Daniel (coordenadora do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF e delegada na Conferência [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!