A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como o dinheiro público será gasto no próximo ano”. Mas quando faltam remédios nos postos de saúde, as escolas agonizam por recursos e obras prometidas desaparecem do mapa, uma pergunta ecoa: a LDO está servindo a quem?
Se a população não ocupar esse debate, as prioridades continuarão sendo decididas nos gabinetes. E o resultado todos conhecemos: uma cidade para poucos. O SINSERPU-JF posiciona-se em defesa do orçamento participativo, onde as prioridades de Juiz de Fora sejam decididas pelo povo. Porque, quando o cidadão não participa, as regras viram armadilhas.
No próximo dia 30 de junho (quarta-feira), às 15h, a Câmara Municipal realiza a audiência pública sobre a LDO. A presença popular é indispensável! Para o SINSERPU-JF, transparência não pode ser só discurso: é preciso pressão popular organizada – e isso se constrói nas ruas e em espaços como este.
Vamos ocupar a Câmara!
Durante sua participação na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara [...]
O Primeiro Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT (Confederação dos Trabalhadores no [...]
“Capitaneada” por Vera Lúcia Daniel (coordenadora do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF e delegada na Conferência [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!