Na noite de sexta-feira (12), o SINSERPU-JF se tornou o primeiro sindicato da cidade a participar da eleição para o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQIA+ de Juiz de Fora. O diretor de Relações do Trabalho, Rodrigo do Valle Batista, concorreu a uma das vagas.
Embora Valle não tenha conquistado uma cadeira titular ou suplente neste pleito, sua candidatura representou um marco. Foi a primeira vez que um dirigente sindical disputou uma vaga no Conselho, que reúne entidades e coletivos que atuam em defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+ na cidade. Além da função consultiva, o órgão fiscaliza a implementação de políticas públicas voltadas para essa população.
A participação histórica ocorre durante o Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e reforça o compromisso do SINSERPU-JF com a diversidade, a defesa dos direitos humanos, o combate ao preconceito e a promoção da dignidade e do respeito a todos, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.
“O SINSERPU-JF fez história ao ser o primeiro sindicato com interesse em ocupar um assento no Conselho. Embora tenhamos ficado como excedentes, a participação política nos credencia a integrar as comissões e, no futuro, conquistar uma cadeira”, avaliou Rodrigo do Valle.
Composição do Conselho
O Conselho Municipal é composto por 12 membros titulares e 12 suplentes. Metade dos titulares (seis) são representantes da sociedade civil eleitos, e a outra metade é indicada pela administração municipal.
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!