Uma reunião no SINSERPU-JF, na tarde desta quinta-feira (12 de junho), discutiu como será a recepção local à Caravana “Fica Glauber” – carro-chefe da Campanha Nacional pela manutenção do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), ameaçado de cassação. A previsão é que Glauber e seus seguidores cheguem à cidade por volta das 17h do dia 27 de junho, provenientes da cidade de Matias Barbosa.
Neste primeiro momento, o grupo definiu pela criação de duas comissões, para dar andamento às providências necessárias: Comunicação (composta pelo vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner, e a ex-vereadora do PSOL Tallia Sobral); e Estrutura/Finanças (integrada pela militante do PSTU e candidata a prefeita nas eleições de 2024 Victoria “Vic” Mello, o diretor da CUT Regional Reginaldo Souza e Maria Goretti Simões, do Conselho Municipal de Saúde). A Próxima reunião do Grupo será na quarta-feira (18 de junho), às 18h30.
Além de participar da Comissão de Comunicação do grupo, Weber Wagner, que é integrante da Guarda Municipal, se colocou à disposição para colaborar nas tratativas sobre a segurança do evento. A presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, e o diretor de Base do Sindicato, Cláudio Dias, também participaram da reunião desta quinta-feira.
O SINSERPU-JF aderiu à Campanha “Fica Glauber” por entender que o processo de cassação, injusto, é um ataque à Democracia e a um deputado que, com brilhantismo e decência, defende a boa prática parlamentar – e por isso incomoda aqueles que agem com métodos indignos.
Durante sua participação na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara [...]
O Primeiro Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT (Confederação dos Trabalhadores no [...]
“Capitaneada” por Vera Lúcia Daniel (coordenadora do Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF e delegada na Conferência [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!