Começaram, na tarde desta segunda-feira (9 de junho), os debates sobre a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, na 5ª Conferência Estadual de Saúde convocada para este fim e que está sendo realizada na zona rural de Jaboticatubas/MG (região metropolitana de Belo Horizonte). A diretora administrativa do SINSERPU-JF, Denise Medeiros, representa Juiz de Fora no evento, eleita para isso na etapa macrorregional da Conferência, no final de abril.
Nesta tarde os eixos em foco são o I e o II: “Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora” e “As novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”.
Pela manhã, os participantes da Conferência tiveram à disposição um amplo legue de atividades sugestionadas – chamadas assim por terem caráter não deliberativo, de responsabilidade de organizações e instituições interessadas: de cinema (com a exibição de documentários “Toda Forma de Ser” e “Servidão”) a Mostras de Artesanato (indígena, de pessoas em sofrimento mental e das mulheres de periferia”, passando por palestras e rodas de conversas de temas variados.
Denise Medeiros participou de um debate sobre o “uso terapêutico da Cannabis” e da “Mesa de Negociação SUS” sobre o teletrabalho – onde foram tiradas algumas propostas para serem apresentadas na Plenária de quarta-feira (11 de junho). “Foram duas atividades muito interessantes e discutimos as tecnologias e como elas estão diretamente ligadas com a atualidade. E o que o SUS pode fazer para se adequar a esse processo, pensando igualmente na inserção dos idosos nessas tecnologias e como abrir espaço de trabalho para mães e pais atípicos”, avaliou a diretora do SINSERPU-JF.
Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]
O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!