Para mostrar a importância do Plano de Assistência à Saúde do Servidor (PAS) para o funcionalismo público municipal e os riscos que representam a entrega da gestão às operadoras comerciais, o SINSERPU-JF preparou a SÉRIE PAS/JF. Em três vídeos, a presidenta do sindicato, Deise Medeiros, e o diretor financeiro do SINSERPU-JF e membro do Conselho de Gestão do PAS, Alexandre Crepaldi “Chaves”, explicam como esse patrimônio do servidor municipal vem sendo alvo de desmonte nessa administração e o prejuízo que acarretará nas vidas de 11 mil usuários do PAS/JF, entre servidores e dependentes.
No Capítulo 1 da nossa série especial, a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, conta a história do Plano de Assistência à Saúde (PAS/JF) – um patrimônio conquistado pelos servidores municipais que completa 22 anos em julho. Ela explica que o PAS é único por seu modelo de autogestão (sem fins lucrativos!); por não realizar reajustes abusivos como nos planos comerciais; por ser regulamentado por decreto municipal e não pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o que representa mais benefícios para o servidor.
Assista ao 1º vídeo e entenda por que precisamos defender o PAS/JF. No Capítulo 2, revelaremos o cenário preocupante encontrado pelo sindicato na gestão do PAS – isso afeta cada servidor, e seu familiar, que depende do plano de saúde.
Veja abaixo o vídeo/Capítulo 1
https://www.facebook.com/watch/?v=1364588718130936&rdid=HqKt6p8uViYzUmsW
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) informa aos(as) servidores(as) e à [...]
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!