O diretor financeiro do SINSERPU-JF, Alexandre Crepaldi “Chaves” participou, nesta quarta-feira (30 de abril), de reuniões com representantes da PJF, para tratar de questões relacionadas à redução da jornada de trabalho. O primeiro desses encontros foi no Pátio da SO (foto1), com a Secretária Municipal de Obras, Bruna Rocha; e a segunda reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social, Malu Salim (foto 2).
Na avaliação do SINSERPU-JF, duas reuniões distintas, com percepções diferentes. “Na SO, o encontro transcorreu de forma tranquila, e os servidores ouviram as ponderações da secretária, à respeito de horários e rotinas que serão aplicadas no dia a dia. E o Sindicato considerou que o mais importante é que essas medidas da gestora não entrem em conflito com os direitos dos trabalhadores, se atender os interesses dos servidores, ótimo”, resumiu Alexandre Crepaldi.
Na SAS, a reunião foi permeada por uma certa tensão por conta da postura da secretária Malu Salin que, conforme relatou Alexandre Crepaldi, “não tinha uma proposta que contemplasse os motoristas do setor, mas também esperava que os trabalhadores lhe apresentassem uma solução. Ao final, sem nenhum avanço, ela disse que voltaria a se reunir com o secretário municipal de Recursos Humanos, Matheus Jacometti, para buscar opções”.
Ao lado de motoristas que servem ao Conselho Tutelar e dos colegas de diretoria do SINSERPU-JF Lucilea Pereira (vice-presidente) e Cláudio Dias (diretor de Base), Alexandre Crepaldi acrescentou que “ainda não se chegou a um acordo porque é pouca gente para uma distribuição ainda maior de tarefas, já que o juiz exigiu cinco pessoas no plantão noturno, para atender aos cinco conselhos”.
Por fim, Alexandre Crepaldi confirmou à secretária Malu Salim o que vem sendo a postura do SINSERPU-JF em relação a todo o funcionalismo: “O Sindicato, como legítimo representante do trabalhador, faz questão absoluta de garantir que não haja nenhum tipo de prejuízo para o servidor na aplicação da redução da carga horária”.
Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]
Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é apresentada como a ferramenta que define “onde e como [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!