Notícias


Logo Para Site
23/04/2025

Nota do SINSERPU-JF sobre a redução da carga horária dos servidores de TNM – Transporte e Trânsito

O SINSERPU-JF vem a público informar sobre a recente reunião realizada entre o Sindicato e os servidores da carreira de TNM – Transporte e Trânsito, a respeito das dificuldades na implementação da redução da carga horária em seus locais de trabalho.
De acordo com as informações repassadas pelos trabalhadores, há um engessamento na aplicação das escalas, que não consideram as especificidades do serviço, prejudicando a interação da equipe e a própria execução das atividades. Os servidores avaliam que existem formas mais adequadas e menos rígidas de organizar o trabalho, mas têm enfrentado falta de diálogo por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) para discutir essas alternativas.
Diante disso, o SINSERPU-JF está solicitando uma reunião com o responsável pela SMU, com o objetivo de mediar o diálogo e buscar um encaminhamento que atenda tanto às necessidades da administração quanto dos trabalhadores.
Além disso, o Sindicato realizará uma assembleia na próxima semana para dar continuidade ao processo de construção das comissões de trabalhadores. Nesse momento, será composta uma comissão com um representante de cada carreira de TNM da administração municipal, garantindo sua participação no processo decisório e na reconstrução das pautas da categoria.
O SINSERPU-JF reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores públicos e seguirá atuando para garantir que as mudanças sejam implementadas de forma justa e democrática, respeitando as particularidades de cada setor.
SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora)

Outras notícias

04/09/2026
SINSERPU-JF cobra regularização imediata do pagamento dos servidores do HPS e comunica paralisação, caso a PJF não resolva a situação

O SINSERPU-JF encaminhou nesta sexta-feira, 4 de setembro, um ofício à Direção do Hospital de Pronto [...]

04/09/2026
SINSERPU-JF dá prazo até às 17H desta sexta para Prefeitura corrigir pagamento dos servidores do HPS, caso contrário, haverá paralisação

Em nota divulgada à imprensa na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, o SINSERPU-JF informa que [...]

03/09/2026
GMJF começa a atuar com arma de fogo nesta quinta, 3 de setembro, Dia Nacional do Guarda Civil

A partir desta quinta-feira, 3 de setembro, a Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF) passa [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!