Notícias


Img 20250324 wa0003
24/03/2025

SINSERPU-JF volta a defender agilidade para retomar qualidade no atendimento do Saúde do Servidor

Após a 4° reunião ordinária do Conselho de Gestão do PAS, realizada na manhã desta segunda-feira (24 de março), o SINSERPU-JF voltou a defender que todos os envolvidos se comprometam a agilizar o processo estrutural o quanto antes, para retomar a qualidade no atendimento do PAS (o Plano de Saúde do Servidor).
Na reunião, onde foi discutido todo o atual cenário financeiro e administrativo do Plano, o secretário municipal de Recursos Humanos, Matheus Jacometti, afirmou ter consciência de que o déficit financeiro do PAS “é do CNPJ da prefeitura”, e que a “Administração entende que é preciso dar total autonomia ao Conselho de Gestão” para tomar as decisões.
Matheus Jacometti prometeu, então, apresentar, na próxima reunião (marcada para segunda-feira/31 de março), três modelos de reestruturação para avaliação do Conselho de Gestão do PAS.
“Diante do atual cenário não vemos outro caminho senão a atual administração negociar com os prestadores de serviço e saldar toda a dívida, que hoje gira em torno de R$ 20 milhões”, afirmou Alexandre Crepaldi “Chaves”, diretor financeiro do SINSERPU-JF e representante do Sindicato no Conselho.
“E a partir desse ‘marco zero’ estabelecer os índices de reajuste que serão repassados aos participantes e às mantenedoras que têm, através de cláusula estatutária, que aportar um valor de contribuição para cada participante do plano. Valores esses que estão demasiadamente defasados. O valor aportado pela PJF, R$ 42, por exemplo, não paga um curativo na farmácia”, acrescentou o sindicalista – que estava a acompanhado, na reunião desta segunda-feira, de Saionara Apolinário (igualmente representante do SINSERPU-JF no Conselho).
Por fim, Alexandre Crepaldi informou que o SINSERPU-JF protocolou, junto à SRH e a Diretoria Administrativa do PAS, um ofício solicitando a inclusão de membros do Sindicato nas reuniões da comissão constituída na Câmara de Vereadores sobre o Saúde Servidor.


Outras notícias

20/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 5: O Preço da Omissão e o Caminho da Reconstrução

A tragédia de 23 de fevereiro de 2026 não é um ponto final. É um ponto [...]

20/03/2026
Análise da Legislação sobre o PAS-JF – Parte 4

No quarto e último vídeo sobre a Legislação que rege o PAS-JF, o vice-presidente do SINSERPU-JF, [...]

19/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 4: Os Números da Vergonha – 15 mil famílias esperando

Enquanto o discurso oficial sempre tentou vender a imagem de uma cidade moderna e desenvolvida, os [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!