Como o 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, cai este ano no sábado imediatamente após o Carnaval (o que dificulta a organização de eventos), o SINSERPU-JF planeja algumas atividades ao longo do mês de março, para marcar a data. Essa modalidade de homenagem às mulheres foi definida em uma reunião na CUT Minas, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (6 de fevereiro) e da qual participaram, pelo SINSERPU-JF, as diretoras Denise Medeiros (Administrativa), Tania Maria de Assis (Formação Sindical), a conselheira fiscal do Sindicato Vera Lúcia Daniel e a servidora Sueli Medeiros (foto acima ). “Na reunião foram traçadas estratégias para celebrar a data e ficou definido que as regionais terão liberdade para atuar. Nossos eventos devem abranger todo o mês e serão definidos em uma reunião da diretoria, nos próximos dias”. Informou Denise Medeiros.
Esta reunião da semana passada foi, de certa forma, o prolongamento da Plenária da CUT Minas, realizada no dia 21 de janeiro e que já tratava dos preparativos em torno do 8 de Março.
O SINSERPU-JF faz questão de celebrar e refletir sobre a data, pois as mulheres representam uma das causas primordiais do Sindicato (ao lado dos movimentos Negro e LGBTQIAPN+ e do Coletivo PCD). Elas, inclusive, têm bandeira própria (foto abaixo, nas mãos das diretoras Bernadete de Paula e Rosângela Guedes e da conselheira fiscal Vera Lúcia Daniel), com destaque para a cor rosa e o símbolo tradicional (o “espelho de Vênus”) que retrata o feminino.

O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!