Notícias


Reunião Da Confetam Em Natal 1
16/12/2024

Direção da CONFETAM debate prioridades e planejamento em Reunião Nacional

Na manhã desta segunda-feira (16), em Natal, Rio Grande do Norte, a Direção Nacional da Confetam realizou uma reunião estratégica para avaliar as ações de 2024 e planejar as atividades para o próximo período. A agenda incluiu discussões sobre a Campanha Salarial 2025, o Congresso da entidade em 2025, a mobilização pela aprovação da Convenção 151 da OIT, além de outras questões prioritárias para a entidade que representa os municipais de todo o Brasil.
Os dirigentes da Confetam debateram e apresentaram avaliações do contexto nacional e das federações, destacando os impactos da conjuntura econômica e das políticas de austeridade que afetam diretamente o serviço público. Foi ressaltada a necessidade de união e mobilização diante das adversidades enfrentadas pelo movimento sindical, reforçando que somente a organização coletiva pode garantir avanços essenciais na estrutura do trabalho e na garantia de direitos.
A Direção também discutiu a preparação para a Marcha da Classe Trabalhadora de 2025, uma mobilização nacional estratégica para pressionar o governo a priorizar pautas urgentes de interesse dos trabalhadores, incluindo a luta por salários dignos, melhores condições de trabalho e fortalecimento do serviço público. A importância de engajar todo o conjunto dos trabalhadores foi destacada como fundamental para garantir e impor que as reivindicações sejam atendidas.
Além disso, a reunião avançou no planejamento do Congresso da Confetam e no fortalecimento do trabalho de base, apontando a necessidade de alinhar as ações de todas as entidades filiadas em torno de uma agenda unificada. A Direção reafirmou o compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos servidores municipais e com a construção de um serviço público que seja forte, inclusivo e essencial para a sociedade.
Texto e foto: site da CONFETAM

Outras notícias

22/04/2025
Equipe realiza filmagens no Pará e em Brasília para documentário sobre Gabriel Pimenta

Por: Luiz Carlos Torres – Kaizim, funcionário da AMAC e conselheiro fiscal do SINSERPU-JF Entre os dias [...]

21/04/2025
Papa Francisco tinha uma visão especial dos sindicatos

O Papa Francisco, falecido na manhã desta segunda-feira (21 de abril), tinha uma visão especial sobre [...]

19/04/2025
O SINSERPU-JF deseja a todos uma Páscoa feliz!

O SINSERPU-JF deseja a todos uma Páscoa feliz!

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!