Notícias


Fb Img 1732381738500
23/11/2024

Esclarecimentos aos trabalhadores do município de Juiz de Fora que utilizam o “Saúde Servidor”

É de conhecimento de todos que o plano vem passando por sérios problemas financeiros tendo seu atendimento prestado através de sistema de cotas. O problema vem se agravando dia após dia gerando muito transtorno para o usuário. Entre as inúmeras reclamações expostas nas redes sociais e presenciais, feitas diretamente ao SINSERPUJF, estão a excessiva espera no atendimento de consultas e exames, podendo chegar à 72 dias – como no meu caso em particular, quanto à realização de uma colonoscopia – descontinuidade do tratamento médico com determinados profissionais e clínicas que se recusam a prestarem o serviço para o plano por falta de pagamento e inúmeros constrangimentos sofridos por quem está passando por um período de angústia e insegurança emocional.

Diante desse breve panorama operacional, passemos a analisar os fatores de responsabilidade:
– A prefeitura, que através de sua secretaria de recursos humanos, tem o poder de decidir sobre as tratativas relativas ao plano, cabendo ao conselho de gestão, ao qual faço parte, uma tarefa secundária de autonomia, tem responsabilidade prevista no próprio estatuto do PAS de aportar recursos financeiros para o equilíbrio do serviço prestado. Esse aporte financeiro foi feito em administrações passadas.
– Ao conselho administrativo cabe deixar à disposição toda a prestação de contas para a devida interpretação dos interessados, sendo, inclusive, fator determinante para que se compreenda os índices de reajuste praticados anualmente. A prestação de contas vem sendo sistematicamente cobrada por diversos seguimentos interessados, como por exemplo, a associação dos assistentes administrativos, que encaminharam ao conselho administrativo do PAS, há meses, mas não houve retorno.
– Ainda há uma outra responsabilidade, essa compete aos usuários/beneficiários do plano de autogestão PAS, que é a de utilizar o serviço de maneira consciente e contribuir para manutenção e conservação de seu “patrimônio” solidário.

Essa semana teremos reuniões que decidirão o futuro do PAS e esperamos que o saldo seja positivo pra retomarmos o atendimento satisfatório, que outrora foi decisivo para a manutenção de seus mais de dez mil associados.

O SINSERPUJF, através de sua diretoria composta por muitos profissionais de saúde, está atento e comprometido nessa questão do PAS e fará todos os esforços que sejam necessários.

“A felicidade consiste em três pontos: saúde, trabalho e paz.”

Alexandre Pereira Crepaldi “Chaves” – diretor financeiro do SINSERPU-JF e representante do Sindicato no Conselho de Gestão do PAS


Outras notícias

03/12/2024
DEMLURB ainda não respondeu ao SINSERPU-JF sobre as circunstâncias dos lanches estragados servidos aos funcionários

O DEMLURB ainda não respondeu aos questionamentos oficiais do SINSERPU-JF sobre as circunstâncias que levaram o [...]

03/12/2024
No Dia Mundial da Pessoa Com Deficiência, SINSERPU-JF pede visão diferente sobre o tema

Neste Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, data criada pela ONU em 1992, o SINSERPU-JF pede [...]

02/12/2024
SINSERPU-JF participa de Encontro Regional dos agentes de Saúde e de Combate às Endemias

O SINSERPU-JF, através do diretor de Comunicação Social e Cultura, Irlan Pereira, participou do 2º Encontro [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!