Notícias


Plenária Rju
13/11/2024

CONFETAM/CUT promove Plenária online sobre mudanças na forma de contratação de servidores públicos

A CONFETAM/CUT – entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado – vai promover uma Plenária online sobre a recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de permitir que novos servidores públicos sejam contratados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A intenção é “entender os impactos dessa decisão na vida funcional e na luta por direitos dos trabalhadores do serviço público municipal”

A Plenária será no próximo 21 de novembro, às 14h, e servidores municipais de todo o país estão convidados a participar, via plataforma Zoom.

O SINSERPU-JF já manifestou preocupação com a decisão do Supremo, que, na verdade, validou a Emenda Constitucional 19/1998, proposta ainda durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. “É um retrocesso gigantesco no serviço público. Uma medida ressurgida, após 26 anos, com o intuito de acabar com o servidor público. O regime de trabalho ficará precarizado”, resumiu a presidente do Sindicato, Deise Medeiros.


Outras notícias

20/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 5: O Preço da Omissão e o Caminho da Reconstrução

A tragédia de 23 de fevereiro de 2026 não é um ponto final. É um ponto [...]

20/03/2026
Análise da Legislação sobre o PAS-JF – Parte 4

No quarto e último vídeo sobre a Legislação que rege o PAS-JF, o vice-presidente do SINSERPU-JF, [...]

19/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 4: Os Números da Vergonha – 15 mil famílias esperando

Enquanto o discurso oficial sempre tentou vender a imagem de uma cidade moderna e desenvolvida, os [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!