Notícias


Carta Compromisso 2
03/10/2024

Comunicado do SINSERPU-JF sobre a carta-compromisso com os servidores

     As eleições municipais estão chegando, e o papel da gestão da prefeitura na valorização do serviço e do servidor público é essencial. Por isso, SINSERPU-JF, SENGE, SINDACE e SINARQ se uniram para construir uma carta-compromisso, entregue aos prefeitáveis nos dias 16, 17 e 18 de setembro.
    A carta foi baseada em propostas da CONFETAM, FETAM e CUT, adaptadas à realidade local, e busca garantir que as demandas dos servidores sejam ouvidas e acolhidas pelos futuros prefeitos.
     A sede do SINSERPU-JF estava aberta para receber os candidatos conforme datas estipuladas por sorteio. Apesar de a atual prefeita, Margarida Salomão, não ter comparecido, sendo a única prefeitável a não assinar a carta, o documento foi enviado pelos correios com Aviso de Recebimento (AR) conforme decisão da diretoria para garantir que a mesma tenha conhecimento do seu conteúdo.
      Para o SINSERPU-JF, mesmo que a prefeita não assuma esse compromisso é essencial que esteja ciente das demandas históricas e importantes dos servidores. A decisão sobre acolher essas pautas mostra o comprometimento ou não com a valorização dos servidores públicos. E os principais beneficiados com essa valorização é a população de Juiz de Fora, que usufrui de serviços como limpeza urbana, segurança, saúde, educação, fiscalização, entre outros.
      Seguimos firmes, comprometidos com a verdade e a transparência, sempre em defesa dos servidores de Juiz de Fora.

Outras notícias

07/02/2025
Plenária virtual debate ameaças e desafios para o futuro dos servidores públicos, na quinta-feira

Na próxima quinta-feira (13 de fevereiro), a CONFETAM (da qual o SINSERPU-JF é filiado) promove, em [...]

07/02/2025
Carnaval 2025 – Último dia das inscrições para o concurso de rainhas da bateria do Bloco do Servidor

️ Não perca o prazo! Interessadas em desfilar no Bloco do Servidor como Rainha da Bateria e [...]

06/02/2025
SINSERPU-JF discute com SRH e DEMLURB amplo leque de assuntos de interesse dos servidores do DEMLURB

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (5 de fevereiro), solicitada pelo Sindicato no último [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!