Reunida nesta quarta-feira (3 de julho), a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINSERPU-JF decidiu promover ações preventivas para combater o assédio. Medidas essas que passam, necessariamente, pela conscientização do problema. “Serão palestras, na base e na sede do Sindicato, e muito diálogo com o servidor, uma troca de ideias que vai esclarecer, tirar dúvidas. Essa campanha de conscientização terá ainda a distribuição de folhetos durante os eventos produzidos, usando também a cartilha oficial disponibilizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde constam casos e maneiras de prevenção e combate ao assédio”, informou Raphael de Oliveira, secretário da Comissão e diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF.
Na reunião foi efetivada a troca na presidência da Comissão: saiu Lucilea Pereira (licenciada para disputar as eleições de outubro) e entrou o vice, Anderson Luís Gonçalves “Andinho”.
Na foto, da esquerda para a direita, Raphael de Oliveira, Tânia Maria Machado (diretora de Formação Sindical), Rafael Rocha (diretor de Base), Anderson Luís Gonçalves, e os também diretores de Base Bernadete de Paula, Rosângela Dias, Samuel Andrada e Rodrigo Reis. Eles lembram que qualquer servidor vítima de assédio moral deve procura-los no Sindicato (Rua São Sebastião, 780, Centro). O atendimento, as informações prestadas, as orientações e as providências a serem tomadas serão mantidas em sigilo, para a devida proteção ao servidor.
A Cartilha do TST citada pode ser visualizada aqui: https://search.app/ZqGWrZn4JRbfixhh7
Os novos funcionários do DEMLURB, aprovados no concurso e nomeados nesta terça-feira (11 de março), estão [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem, colegiado do qual o SINSERPU-JF faz parte, apresentou [...]
Com a autoridade de quem acompanhou todo o processo, apoiando (inclusive com um inédito curso preparatório) [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!