Notícias


Dia Nacional De Combate Site 1
03/07/2024

3 de Julho, Dia de lembrar com força a luta contra a discriminação racial

“Essa data é muito importante para toda a população, pois o combate à discriminação racial tem que ter uma força total, e mobilizando toda a sociedade contra o preconceito e as desigualdades que os negros vivem no seu dia a dia”, lembrou a diretora de Base do SINSERPU-JF, Bernadete de Paula.

O 3 de julho marca a aprovação da Lei nº 1.390 em 1951, a primeira lei contra o racismo no Brasil, criada após uma bailarina negra ser impedida de se hospedar em um hotel em São Paulo.

Bernadete de Paula, ao lado do diretor Social, Raça e Gênero Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho”, representa o SINSERPU-JF no Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

Dia Nacional De Combate


Outras notícias

17/01/2025
Começam as negociações da Campanha Salarial 2025, com discussão de seis itens iniciais

Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (17 de janeiro), deu início às negociações entre o SINSERPU-JF [...]

17/01/2025
SINSERPU-JF se movimenta e pede explicações sobre situação do DAMOR

Diante do Decreto do Executivo Municipal (16.946, de primeiro de janeiro), que regulamenta a organização e [...]

16/01/2025
Novo convênio dá desconto de até 20% em assistência técnica e acessórios de de celulares e afins

     O novo convênio firmado pelo SINSERPU-JF, com a Urgência Celulares, proporciona ao servidor filiado [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!