Notícias


Dia Nacional De Combate Site 1
03/07/2024

3 de Julho, Dia de lembrar com força a luta contra a discriminação racial

“Essa data é muito importante para toda a população, pois o combate à discriminação racial tem que ter uma força total, e mobilizando toda a sociedade contra o preconceito e as desigualdades que os negros vivem no seu dia a dia”, lembrou a diretora de Base do SINSERPU-JF, Bernadete de Paula.

O 3 de julho marca a aprovação da Lei nº 1.390 em 1951, a primeira lei contra o racismo no Brasil, criada após uma bailarina negra ser impedida de se hospedar em um hotel em São Paulo.

Bernadete de Paula, ao lado do diretor Social, Raça e Gênero Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho”, representa o SINSERPU-JF no Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

Dia Nacional De Combate


Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!