Notícias


Img 20240603 Wa0001
03/06/2024

ASCA muda de nome, mas mantém disposição para a luta

A ASCA (Associação dos Concursados da AMAC) vai mudar de nome em breve, para uma denominação ainda a ser escolhida em Assembleia – provavelmente Associação dos Funcionários Concursados Oriundos da AMAC na Prefeitura de Juiz de Fora. O que não muda, porém, é a disposição para a luta e a mobilização permanente em busca de mais conquistas, “agora com mais solidez e em parceria com outras associações e com a nova gestão do Sindicato, mais comprometida com o servidor público, teremos mais força para conquistar nossos direitos”, nas palavras de Claudio José Dias, diretor de Base do SINSERPU-JF, Marcos Falci e Lidiane Fortunato de Oliveira Marques, três dos 153 servidores que prestaram processo seletivo, reconhecido pelos ministérios públicos (do Trabalho/MPT e do Estado/MPE), e foram transferidos da AMAC para a Prefeitura.
Em retrospectiva, eles relatam a “luta árdua” para conquistar direitos não previstos no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) elaborado pela Administração Municipal, MPE, MPT, SINSERPU-JF e a Diretoria da AMAC – com a ausência da ASCA. “Esses funcionários foram transferidos para a Administração Direta do Município, sem qualquer direito, mesmo levando em conta que as atividades executadas diariamente eram e são as mesmas. Posteriormente foi criada uma Comissão, formada por integrantes do Poder Legislativo municipal e do SINSERPU-JF, com suporte de alguns servidores oriundos da AMAC”, contaram.
Claudio Dias acrescenta que houve uma significativa reunião desta Comissão com a prefeita Margarida Salomão (que disse, na ocasião, que “se o MPE não fizesse objeção, a Prefeitura daria os direitos pleiteados”). E várias conversas com o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e o procurador-geral do Município, Marcus Monteiro. “Alguns diretos foram concedidos, através da Lei 14.846, de 02 de abril 2024, mas não todos. Por isso, a nova Associação, mais fortalecida, vai continuar a luta, pois sabemos que podemos mais”, concluiu o diretor do SINSERPU-JF.

Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!