Notícias


Ato Stih 23.5.24 1
23/05/2024

SINSERPU-JF faz ato contra assédio moral

     Diretores do SINSERPU-JF fizeram, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23 de maio), um ato contra assédio moral, no STIH (Serviço de Transporte Inter-Hospitalar), na Rua Benjamim Constant, Centro. O evento pode virar rotina, caso a Administração Municipal não tome providências contra as denúncias de assédio moral ocorridas na unidade e já protocoladas pelo Sindicato na Secretaria Municipal de Saúde e na Corregedoria do município: “Até que a situação não seja resolvida de fato, faremos um ato toda semana”, avisou o diretor de Saúde e vice-presidente da recém instalada Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINSERPU-JF Anderson Gonçalves “Andinho”. “Não só no STIH, em toda unidade onde for registrado caso de assédio moral, que definitivamente não será aceito, nós estaremos presentes”, completou a presidenta do Sindicato, Deise Medeiros.
     No ato desta manhã, o Sindicato ofereceu aos servidores do STIH um café da manhã – também como forma de protesto, já que até isso foi retirado dos trabalhadores – e estendeu um banner que relaciona o assédio moral ao adoecimento, com sofrimento “garantido”, do trabalhador.
      “São funcionários que trabalham no transporte de pacientes, com ambulâncias, e precisam estar bem psicologicamente para lidar com isso. Não tem muito tempo, durante a pandemia do novo coronavírus, eles estavam arriscando a vida no exercício de suas funções, atendendo a população. Agora, a Prefeitura os trata assim, retardando as ações que precisam ser feitas. A cidade inteira perde com essa atitude da Administração Municipal”, ressaltou o vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner.

Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!