Notícias


Whatsapp Image 2024 05 11 At 15.07.30 (1)
14/05/2024

Diretores do SINSERPU-JF serão empossados como representantes de entidades no COMPIR: Compromisso com a Promoção da Igualdade Racial

Na próxima terça-feira, dia 14 de maio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) estará oficialmente representado no Conselho Municipal para a Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). A diretora de base Bernadete Aparecida de Paula Reis e o Diretor Social Raça e Gênero Adenilson Reginaldo serão empossados como representantes do SINSERPU-JF, em uma cerimônia marcada para às 19 horas.

De acordo com Bernadete, o presidente do COMPIR, Paulo Azarias, convocou os conselheiros e suplentes para uma plenária extraordinária que aconteceu na sexta-feira, às 19h, na casa dos conselhos, no auditório Cerene Candanda, onde aconteceu a escolha dos representantes de entidades da sociedade civil. 

Adenilson Reginaldo compartilhou sua experiência durante o processo de seleção, destacando a importância do engajamento do SINSERPU-JF nas questões relacionadas à igualdade racial. “Fomos convocados pelo presidente da COMPIR-JF para participar de uma Assembleia Geral visando à escolha dos representantes da sociedade civil. Naquela ocasião, diversas entidades estavam presentes, e o SINSERPU-JF teve uma votação expressiva, o que nos garantiu o privilégio de representar nossa categoria. Foi uma honra sermos selecionados entre tantos outros participantes”, explicou Adenilson.

Segundo Bernardete, Paulo Azarias, é um defensor da igualdade racial e conduziu o processo de seleção, que contou com a presença de diversos representantes da sociedade civil. Adenilson ressaltou a importância desse momento para o movimento de conscientização e valorização da cultura racial. “A atmosfera na assembleia foi inspiradora, com muitos jovens engajados na causa da igualdade racial. É gratificante ver essa energia e interesse em promover uma mudança positiva em nossa comunidade. Estamos muito animados para fazer parte desse movimento e contribuir com nossas ideias e esforços. É uma grande responsabilidade, mas também uma oportunidade única de fazer a diferença”, afirmou Adenilson.

A posse dos novos representantes do SINSERPU-JF no COMPIR será realizada no na Rua Halfeld, número 450, 7º andar. A comunidade é convidada a comparecer e prestigiar esse importante momento de compromisso com a promoção da igualdade racial em Juiz de Fora.


Outras notícias

12/06/2024
Nota de esclarecimento sobre o ticket alimentação

O Ticket Alimentação é de responsabilidade da Prefeitura de Juiz de Fora, que promove a licitação [...]

12/06/2024
Enquete: qual atividade esportiva a ser promovida pelo SINSERPU-JF você prefere?

Entre os planos da nova gestão do SINSERPU-JF está a promoção de atividades e eventos esportivos, [...]

12/06/2024
Nota de pesar

Com extremo pesar o SINSERPU-JF comunica o falecimento do funcionário do DEMLURB Carlos Roberto, conhecido como [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!