Notícias


Circuito 1964 1
29/04/2024

Movimento “Circuito 1964” – Eventos desta segunda-feira (29 de abril)

     Dando continuidade aos eventos do “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!”, nesta segunda-feira (29 de abril) tem atividades imperdíveis, a partir das 19h, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro): a exibição do documentário “Carta de Linhares: a tortura revelada”; um debate com o diretor do filme, Marcelo Passos, e os convidados Jorge R. Nahas e Maria José de Carvalho Nahas, e uma manifestação artística (em diversos formatos e sob o Tema “Ditadura Nunca Mais!”) do Coletivo Vozes da Rua.
     O documentário “Carta de Linhares: a tortura revelada” é o primeiro registro audiovisual sobre as denúncias da prática de tortura pela ditadura militar, feitas pelos ex-presos políticos do grupo Colina. O documento escrito, em 1969, dentro da Penitenciária de Linhares, em Juiz de Fora, alcançou repercussão internacional, revelando o caráter violento da ditadura.
     O Movimento, criado há 10 anos, tem o objetivo de estimular reflexões e recuperar memórias da resistência à Ditadura Militar no Brasil (1964/1985). As fotos dos eventos já realizados e a programação podem ser conferidas nos endereços abaixo. Todas as atividades são apoiadas pelo SINSERPU-JF – e o conselheiro fiscal do Sindicato, Luiz Carlos Torres Martins Júnior “Kaizim”, é um dos organizadores do “Circuito 1964”.

Outras notícias

22/06/2024
SINSERPU-JF no segundo dia da Conferência Municipal de Saúde

Neste sábado (22 de junho), segundo dia da 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e [...]

21/06/2024
SINSERPU-JF participa de Seminário sobre o Estatuto da Igualdade Racial

A presidenta e o vice-presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros e Weber Wagner, e os dois representantes [...]

21/06/2024
SINSERPU-JF presente na Conferência Municipal de Saúde

O SINSERPU-JF está marcando presença na 2ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação em [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!