Ao mesmo tempo em que lamenta sua morte o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) saúda e enaltece a História de vida de Clodesmidt Riani, o homem que de “simples” representante da categoria dos eletricitários de Juiz de Fora virou uma lenda e uma referência na luta da classe trabalhadora brasileira.
Mineiro de Rio Casca, radicado em Juiz de Fora desde os sete anos de idade, presidente do poderoso Comando Geral dos Trabalhadores (CGT), ele foi preso, torturado e deportado para o presídio de Ilha Grande por ocasião do golpe militar de 1964. Nunca esmoreceu. Com o fim do regime ditatorial recuperou seus direitos políticos e se elegeu novamente deputado estadual em Minas Gerais.
Riani jamais perdeu sua indignação e verve contra qualquer tipo de exploração do trabalhador e nem sua capacidade de análise dos momentos históricos da política brasileira. Ele morreu nesta quinta-feira (4 de abril), aos 103 anos, em um período em que sua resistência ao golpe militar foi bastante lembrada pela mídia nacional, em função do aniversário de 60 anos do infame 31 de março de1964.
Clodesmidt Riani está sendo velado na capela 4 do Cemitério Parque da Saudade – local do sepultamento, marcado para as 16h30 desta sexta-feira (5 de abril).
O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!