Notícias


Fiscais De Posturas 1.12.23
01/12/2023

Campanha salarial 2024 – SINSERPU-JF se reúne com fiscais de posturas

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente) e Rozivaldo Gervásio se reuniram, na tarde desta sexta-feira (primeiro de dezembro), com representantes da AFPM (Associação dos Fiscais de Posturas Municipais-JF), dando prosseguimento ao calendário de reuniões realizadas o objetivo de colher sugestões e demandas específicas para a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024.

No documento da AFPM, três itens/demandas: 1) reenquadramento da classe na tabela salarial do atual PCCR, de modo a corrigir equívoco histórico de três décadas. “Reivindicamos o enquadramento do Fiscal de Posturas I na posição 14 da tabela; Fiscal de Posturas II na 15 e Fiscal de Posturas III na posição 16 da tabela vigente, mantendo-se todas as conquistas históricas com essa alteração”, explicou o presidente da AFPM, Leonardo Macedo de Rezende – que estava acompanhado do secretário da Associação Oscar Curcino Soares Martins; 2) Instituição do adicional de risco para a classe, em função da realidade de periculosidade cotidiana dos fiscais de posturas; e 3) Realização do concurso para acesso e promoção para Fiscal de Posturas II e III, no momento em que há 26 Fiscais de Posturas I (metade do efetivo atual) aptos para essa promoção por decurso de tempo.

As reivindicações dos fiscais de posturas serão formatas e submetidas à apreciação da Assembleia Geral dos servidores, marcada para a próxima quinta-feira (7 de dezembro).

“Após a aprovação na Assembleia, o Sindicato vai utilizar todas as ferramentas políticas e jurídicas para defender as reivindicações junto à Administração Municipal, e contando sempre com a AFPM neste processo”, afirmou Francisco Carlos.

Na foto, da esquerda para a direita: Leonardo Rezende, Oscar Martins, Francisco Carlos e Rozivaldo Gervásio.


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!