Todo Natal tem uma criança (esperando um presente), uma “madame” da elite (que acha que merece mais que os outros), um trabalhador sem esperanças (que até quer acreditar no espírito natalino, mas precisa de umas “biritas” para espantar a tristeza acumulada do ano) e alguém que quer atrapalhar (roubar os sonhos). E tem também, é claro, Papai Noel e até fada. Esses seis personagens estão reunidos na peça “Estão Tentando Roubar o Natal”, apresentada na manhã desta quarta-feira (22 de dezembro) no Canil Municipal, numa promoção da Funalfa. O diretor do SINSERPU-JF e ator Júlio Mendonça faz o papel de ladrão, que ataca o Papai Noel e depois os sapatos (símbolo do depósito de presentes), mas acaba redimido no final. “Esse é um bom caminho. Acredito que o trabalhador tem o direito de ter a chance de ter diversão e arte também em seu local de trabalho”, diz o sindicalista, que vem incitando a Funalfa a prosseguir nesse projeto em 2022 – no que terá o apoio do SINSERPU-JF.
Além de Júlio Mendonça, levaram alegria e reflexão aos servidores Marcus Amaral (Papai Noel), Silvânia Santos (Fada), Selmara Balbino (Trabalhadora), Carolina Procópio (Criança) e Denise Oliveira (Madame). O texto é de Regina Pedroso. Na plateia, os também diretores do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi, Joaquim Tavares e Tarcísio de Oliveira.
“Estão Tentando Roubar o Natal” será reapresentado nesta quinta-feira (23 de dezembro), às 12h, no Setor de Varrição do DEMLURB, na Avenida Brasil (esquina com a Rua Halfeld).


O diretor de Base do SINSERPU-JF, Claudio Dias, foi diplomado no sábado (31 de janeiro), último [...]
A isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil é fruto de décadas de organização, [...]
Além de ser o mês da folia momesca, fevereiro traz uma celebração especial: o aniversário de [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!