Notícias


24/11/2021

Nota de Pesar

O SINSERPU-JF lamenta, com profunda consternação, o falecimento de José Geraldo Azarias, o Zaca, militante dos movimentos sociais, historicamente ligado ao  PT (Partido dos Trabalhadores) de Juiz de Fora, ex-líder estudantil e que teve a sua vida pautada na luta em defesa dos excluídos da sociedade.

Filho de operários tecelões, da fábrica São João Evangelista (Bairro Floresta), Zaka começou a sua militância muito cedo, nos movimentos estudantis. Foi um dos fundadores do PT e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em Juiz de Fora e contribuiu para a constituição de vários sindicatos na cidade, inclusive o SINSERPU-JF.

“Ele sempre teve uma relação muito estreita com o SINSERPU-JF e sempre integrava as manifestações e as atividades que o Sindicato dos Servidores promovia. Ficará para nós as lembranças dos momentos vividos ao lado de um grande companheiro e o legado de um homem que dedicou a sua vida por uma sociedade mais justa e igualitária”, testemunhou o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira.


Outras notícias

04/12/2025
SINSERPU-JF celebra conquista histórica: CCJ aprova regulamentação da profissão de trabalhador da limpeza urbana

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]

03/12/2025
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros

Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]

03/12/2025
Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF faz a última reunião do ano

O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!