Durante participação em Audiência Pública, convocada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora para discutir o destino da EMCASA, o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, defendeu a continuidade da Empresa Regional de Habitação, em vias de restruturação, conforme Projeto enviado ao Legislativo pela prefeita Margarida Salomão (PT). “A população mais necessitada – que já convive com precárias condições de saúde, educação e transporte – precisa de um órgão que diminua o enorme déficit habitacional. Queremos uma EMCASA ativa, forte, sustentável e com o quadro de servidores sendo escolhido por concurso público”, afirmou o sindicalista.
Francisco Carlos aproveitou a oportunidade para protestar contra o mecanismo que proíbe participação dos sindicatos no Conselho de Administração da EMCASA – a exemplo do que ocorre também na JFPrev. Em resposta, a diretora-presidente da Empresa de Habitação, Lívia Delgado, afirmou que a prática de barrar sindicalistas nos conselhos é uma exigência da legislação federal.
Antônio Carlos Sant’Ana, o outro diretor do SINSERPU-JF presente na Audiência, realizada na tarde desta quarta-feira (27 de outubro), ressaltou que ”é melhor falar em restruturação da EMCASA do que na sua extinção” (que chegou a ser ventilada),e pediu a retomada de uma política de modelo habitacional, de sucesso no passado, de contemplar com moradias os servidores públicos de baixa renda.

Em uma vitória histórica para os trabalhadores e trabalhadoras que mantêm as cidades limpas, a Comissão [...]
Reportagem da TV Alterosa/SBT sobre a crise no PAS-JF – Com a participação da presidenta do [...]
O Núcleo dos Aposentados do SINSERPU-JF, criado em junho de 2024, fez, na tarde desta quarta-feira [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!