Notícias


Audiência Pública do Artigo
20/09/2021

SINSERPU-JF apoia revogação de artigo de lei que trata de reajuste de professores

O SINSERPU-JF apoia a revogação do artigo 9º da Lei Municipal 13.012, de 2014, que autoriza a Prefeitura a conceder reajustes diferenciados aos professores municipais. A posição do Sindicato, já conhecida, foi sacramentada durante Audiência Pública na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (20 de setembro). “Tem que revogar já”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que defendeu uma “educação de qualidade com valorização dos professores” e elogiou a disposição do SINPRO-JF, um sindicato co-irmão, na questão. “Foram anos de lutas”, disse.

Antes da Audiência no Legislativo, a prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou que enviará à Câmara uma Mensagem do Executivo revogando o artigo 9º da Lei. Paralelamente está em tramitação na Casa um Projeto de Lei (PL) com o mesmo teor, de autoria do vereador Mello Casal (PTB).

A exclusão do artigo é uma reivindicação dos professores desde 2014. Segundo eles, a possibilidade de concessão de aumentos distintos atrapalha o plano de carreira, conquistado pela categoria depois de quase 30 anos de embates.


Outras notícias

20/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 5: O Preço da Omissão e o Caminho da Reconstrução

A tragédia de 23 de fevereiro de 2026 não é um ponto final. É um ponto [...]

20/03/2026
Análise da Legislação sobre o PAS-JF – Parte 4

No quarto e último vídeo sobre a Legislação que rege o PAS-JF, o vice-presidente do SINSERPU-JF, [...]

19/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 4: Os Números da Vergonha – 15 mil famílias esperando

Enquanto o discurso oficial sempre tentou vender a imagem de uma cidade moderna e desenvolvida, os [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!